Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D., as (antigas) séries Netflix, Demolidor e Jessica Jones, além de Runaways e Cloak & Dagger, bem como as inúmeras séries do MCU como WandaVision a Echo. Houveram diversas produções televisivas da Marvel nos últimos anos. Manter uma visão geral e separar o joio do trigo não é tão fácil. Mas o AdoroCinema tem uma dica para você e se chama Legion.
A série “X-Men” sobre o mutante David Haller, vivido por Dan Stevens, é simplesmente a melhor da Marvel de todos os tempos. Se isso já te convenceu, você pode encontrar as três temporadas de Legion na Netflix (até 14 de julho) e no Disney+.
Para assistir hoje no streaming: Uma série da Marvel que muitos fãs do MCU nem sabem que existeO foco de Legion é o já citado David Haller, que ouve vozes desde a infância e é assombrado por visões e figuras misteriosas. Depois de ser diagnosticado com esquizofrenia, ele acaba em um centro psiquiátrico. Lá ele conhece sua melhor amiga Lenny (Aubrey Plaza) e seu grande amor Syd (Rachel Keller), que também são pacientes.
Quando Syd é liberada, ocorre um incidente misterioso em que Lenny é morta e David consegue escapar. A partir daí ele é perseguido pela organização governamental Divisão 3. Ele finalmente é resgatado de suas garras por um grupo de mutantes que explicam a David que ele também é um deles e tem enormes poderes telepáticos. Mas a razão para sua aparente esquizofrenia é uma presença parasitária maligna em sua mente.
Melhor e diferente de qualquer outra série da Marvel
![](https://br.web.img2.acsta.net/img/f4/36/f436623c9391b05589433e20ddfa4c88.jpg)
Não está muito claro na sinopse acima, mas Legion não é apenas melhor que a maioria das outras séries da Marvel, como também completamente diferente de todos os outros filmes de super-heróis por aí.
O criador da série Noah Hawley (Fargo) desenvolve uma história fascinante e emocionante ao longo de três temporadas nas quais David evolui de vítima para herói e finalmente para vilão, mas os personagens coadjuvantes também são absolutamente fantásticos – especialmente Aubrey Plaza como Lenny e Rachel Keller como Syd. Além da dupla mutante Cary e Kerry Loudermilk (Bill Irwin e Amber Midthunder).
Acima de tudo, Legion é uma experiência visual e cenicamente estimulante na qual Hawley pode desabafar criativamente sem fim. A telepatia ou a leitura da mente são visualizadas de uma forma única e uma luta entre o herói e o vilão é encenada como um duelo musical. E não como em Guardiões da Galáxia, mas de forma completamente irônica no estilo de um videoclipe:
Outro confronto, no entanto, é encenado no estilo de um filme mudo em preto e branco, incluindo cartões desbotados com linhas de diálogo e acompanhado por uma versão eletrônica maluca do famoso “Bolero” de Maurice Ravel. E essa lista poderia continuar por um tempo.
Então se você ainda não ouviu falar de Legion (e infelizmente as chances são muito altas, afinal a série estreou no país em 2017 no canal pago FX) ou já passou por sua lista no streaming, conceda uma chance a produção.
![Legion](https://br.web.img3.acsta.net/c_310_420/pictures/18/03/14/12/20/1285372.jpg)
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!