Matthew Lewis interpretou Neville Longbottom entre 2001 e 2011, em todos os oito filmes de Harry Potter. Agora, a saga vai retornar em forma de série, desenvolvida pela Max, mas o ator não está interessado em reprisar seu icônico papel na franquia baseada nos livros de J.K. Rowling.
"Não é algo que estou procurando ou quero fazer, mas para o qual não torceria o nariz", disse Lewis à revista People. "Eu ficaria muito interessado em ver como seria Neville quando adulto — uma vibração totalmente diferente. Isso poderia ser interessante. Eu certamente olharia para isso e consideraria."
O ator afirmou que não gostaria de participar da reinicialização da franquia porque está almejando coisas diferentes em sua carreira. "A razão pela qual entrei neste trabalho foi porque tenho um período de atenção muito curto. Sou muito, muito ruim em manter qualquer coisa por qualquer período de tempo. Tive muitos hobbies e paixões ao longo dos anos. Ainda não faço nenhum. Eu me apaixono perdidamente pelas coisas e quase imediatamente as esqueço."
Fui enfermeiro, fui policial, fui soldado, fui um bruxo, fui todas essas coisas diferentes. Nunca sei o que vem a seguir e adoro isso.
Ele não foi o único a afirmar que não retornaria ao seu personagem na franquia. Em fevereiro do ano passado, Rupert Grint, em entrevista à GQ do Reino Unido, disse que o icônico Ron Weasley deveria ser interpretado por outro ator em qualquer possível reboot ou continuação da saga Harry Potter.
"Acho que haveria uma sensação de passar o bastão. Deixe outra pessoa ser o Ron. É estranho porque eu sou protetor com ele, eu poderia me relacionar tanto com ele, e então fui escolhido para trazê-lo à vida. Isso é difícil de deixar ir. Mas seria bom também."
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!