Um fator importante da cultura pop é o poder de sempre se auto referenciar e construir novas propriedades intelectuais a partir de grandes sucessos. Assim como o início do Universo Cinematográfico da Marvel impulsionou diversos outros estúdios a seguir o modelo da Casa das Ideias, seja em uma rede compartilhada ou com costumeiras cenas pós-créditos, essa prática faz parte da sustentação de Hollywood.
Quando M3GAN foi anunciada e começou a viralizar nas redes sociais, todos pensaram praticamente na mesma coisa: ok, ela está seguindo os passos de Chucky, Annabelle e muitos outros brinquedos assassinos. Durante a promoção do filme da Blumhouse, muitas brincadeiras foram elencadas com relação aos personagens, principalmente com provocações à criação de Don Mancini.
Agora, no finalzinho da terceira temporada de Chucky, o boneco deu seus pitacos sobre a existência de M3GAN e de muitos outros personagens que vieram depois dele. No episódio "A Morte Lhe Cai Bem", uma versão moribunda do serial killer está assistindo TV e acaba passando por vários filmes de terror temáticos.
Ele vê trechos de Gritos Mortais e Boneco do Mal até chegar em M3GAN, justamente na cena em que ela faz a dança viral. "Me mate agora", resmunga ele. "Que desgraçada, ela me copiou. F*da-se, M*rdan".
Em entrevista ao Comicbook.com, o criador do personagem já havia citado a possibilidade de um crossover. "Você provavelmente leu ou ouviu que eu sempre quis fazer um crossover entre Freddy e Chucky. Acho que seria muito divertido", provoca Mancini. "Mas agora que estamos indo bem neste meio, existem outros monstros de propriedade da Universal que teoricamente poderiam estar disponíveis para nós. Então, é algo que examinamos. Não vou falar muito sobre isso, mas você tem que estar atento a isso", disse.
Assim seriam os maiores vilões do cinema em suas versões idosas: “Vovô” Chucky é o piorEssa pequena interação traz um ótimo momento para a série de TV, bem como mostra que Don Mancini ainda está atento à franquia da Blumhouse que está se expandindo com M3GAN 2.0 e SOULM8TE. Ainda assim, as novas personagens ainda vão precisar de muitas histórias para chegar aos pés do boneco assassino original. Como ele mesmo diz com frequência na produção, “um verdadeiro clássico nunca sai de moda”.
Chucky está disponível no Star+ até 26 de junho, quando será redirecionado para o Disney+.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!