Minha conta
    "Como eles só perceberam agora que estão sendo zoados?": Parte do público finalmente está entendendo as piadas de The Boys
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Estrelada por Antony Starr, Jack Quaid e Karl Urban, a 4ª temporada da série estreou no Prime Video em 13 de junho.

    The Boys é um sucesso inegável no Prime Video desde a estreia em 2019. Pelo ponto de vista da crítica especializada, a série envelhece como um bom vinho, com a média de notas cada vez mais alta no Rotten Tomatoes. Já a avaliação do público não tem sido tão generosa.

    Na primeira temporada, The Boys chegou com uma proposta refrescante em meio ao período em que a tão falada "fadiga de super-heróis" estava prestes a dar seus primeiros sinais.

    A atração do Prime Video foi lançada no mesmo ano em que Vingadores: Ultimato levava milhares de pessoas para as salas de cinema e a Marvel já estava prometendo muitas outras produções derivadas dos quadrinhos, incluindo a inserção de seu universo na televisão.

    The Boys
    The Boys
    Data de lançamento 2019-07-26 | min
    Séries : The Boys
    Com Karl Urban, Jack Quaid, Antony Starr
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Prime Video

    Estrelado por nomes como Antony Starr, Jack Quaid, Karl Urban, Erin Moriarty, Laz Alonso, Tomer Capone e Karen Fukuhara, The Boys nos apresentou a super-heróis que, por trás das câmeras e dos olhos do público, eram vazios, cruéis e corruptos.

    Na série, Os Sete eram vistos como o ápice da pureza e decência e passaram a ser idolatrados por grupos de extrema-direita. Fora das telas, estes super-heróis também ganharam admiração de um público parecido — principalmente o Capitão-Pátria, que representa a imagem de um cidadão estadunidense modelo, fascista e com inclinações neonazistas.

    No entanto, desde a primeira temporada, The Boys faz piada com esse grupo de pessoas. A série satiriza discursos hipócritas relacionados ao ideal de decência e bons costumes, homofobia, movimentos anti-vacina, racismo, misoginia e muitas outras pautas minimizadas ou tratadas com desprezo pela extrema-direita.

    Existe um casal nos bastidores de The Boys e os fãs só perceberam agora: “Não acredito que estão juntos”

    Se antes The Boys não era sutil em suas críticas, a temporada atual está praticamente gritando um sonoro "Ei, não estamos rindo com você. Estamos rindo de você!" para os grupos de extrema-direita que um dia se identificaram com os personagens fascistas da série.

    É possível ver os efeitos disso na avaliação do público ao longo das quatro temporadas. No ano de estreia, The Boys teve 90% de aprovação dos espectadores no Rotten Tomatoes. Nas parcelas seguintes, o número foi caindo para 83%, 75% e, agora, 48%.

    A decrescente não passou despercebida. No X, alguns fãs da série observaram que, finalmente, a grande e notória piada atingiu a seus alvos — que, aparentemente, agora estão abandonando a produção do Prime Video.

    "Incrível que levou 4 temporadas para conseguirem interpretar que a narrativa da série é uma sátira direta ao conservadorismo e à extrema-direita", comentou um usuário da rede social. "Como eles só perceberam agora que estão sendo zoados?", escreveu outro.

    Os primeiros quatro episódios da 4ª temporada de The Boys já estão disponíveis no Prime Video e o restante será lançado nas próximas quintas-feiras.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top