No universo do cinema e da televisão, poucos projetos permanecem completamente mortos. E, agora, um dos spin-offs descartados de Game of Thrones voltou à vida graças à mais recente vencedora do prestigiado Prêmio Pulitzer.
O anúncio foi feito pelo próprio George R.R. Martin ao comemorar o prêmio concedido à dramaturga Eboni Booth por seu drama Primary Trust. A escritora garantiu que, no momento, está ocupada escrevendo um novo piloto para Ten Thousand Ships (Dez Mil Navios), que está desenvolvendo com Martin e com a HBO.
Estamos todos muito entusiasmados com este - embora estejamos tentando descobrir como vamos pagar por 10 mil navios, 300 dragões e aquelas tartarugas gigantes
Se os planos iniciais forem mantidos, o projeto deve girar em torno da história de Nymeria, rainha guerreira dos Roinares, que, durante a Segunda Guerra das Especiarias (cerca de 700 anos antes da conquista de Aegon), reuniu uma gigantesca frota de navios e partiu para o mar após a derrota de seus aliados no conflito.
Esse foi um dos spin-offs anunciados em 2021 e a primeira tentativa foi desenvolvida por Brian Helgeland, mas a HBO descartou a ideia - embora R.R. Martin tenha dado luz verde: "Acho que sentiram que a época da minha série estava muito longe dos pilares do original. Por isso ela não foi escolhida, mas nada morre para sempre. Meu roteiro foi baseado na Rainha Nymeria e naquela pequena nota sobre ela que estava na enciclopédia de Westeros."
Não sabemos se Helgeland tem algum envolvimento na nova versão de Dez Mil Navios. A HBO também está avançando gradativamente com outros spin-offs da franquia: no momento, quem está cada vez mais forte é O Cavaleiro dos Sete Reinos - que já teve parte do elenco revelada.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!