Na última semana, retornamos ao final de The Boys, uma das poucas séries de super-heróis que ainda mantém o máximo de interesse do público, ou pelo menos consegue aumentá-lo ano após ano. Ele tem seus méritos, dada a natureza violenta, hilariamente macabra e paródica desse mundo que ele tenta manter ao longo das temporadas. Mas ela não é única nesses aspectos.
De fato, temos um carinho especial pela 1ª temporada de Pacificador, a sensacional série de James Gunn estrelada por John Cena que pode ser vista no streaming Max. Uma bagunça fabulosa que é uma das melhores que o universo cinematográfico da DC já produziu, e que em breve terá uma 2ª temporada.
Cinco meses após os eventos de Corto Maltese, Christopher Smith, também conhecido como o Pacificador, recuperou-se dos ferimentos sofridos. Um médico o libera do hospital, permitindo que ele volte para casa. Sabendo que ainda não cumpriu sua sentença, o Pacificador tenta passar despercebido.
Mas ele acaba sendo encontrado pelas autoridades, o que o obriga a se juntar ao misterioso esquadrão de operações secretas Project Butterfly da A.R.G.U.S., cuja missão é identificar e eliminar criaturas parasitas semelhantes a borboletas que se apossaram de corpos humanos em todo o mundo. Uma tarefa condizente com seu desejo de preservar a paz, seja matando qualquer um que se interponha entre ele e seu objetivo.
Após a boa sensação na DC com a contratação de James Gunn, depois de sua demissão temporária da Marvel, ele teve a oportunidade de expandir seu filme Esquadrão Suicida com uma série a ser lançada em Max. E lá ele aproveitou a oportunidade para dar mais espaço a um de seus personagens mais incorretos, mas com mais potencial para fazer algo puramente seu e diferente no gênero.
Uma série especial
O Pacificador de Cena é o tipo de protagonista que seria impossível de ver em qualquer outra série, pois ele tem a intenção de ser um herói, mas acaba recorrendo a todas as formas erradas para isso. Seu passado complexo é algo que Gunn opta por explorar de uma forma que lembra seus trabalhos de menor escala, como o extraordinário Super.
A série tem todo o humor, todo o ritmo e toda a ação explosiva pelos quais Gunn é conhecido, deixando alguns momentos realmente sensacionais no processo. Um deles, sem dúvida, é uma sequência de créditos totalmente alucinante e impossível de pular, que reflete o espírito fabuloso e solto de uma série especial.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!