Antes de revitalizar histórias de época e conquistar o coração dos telespectadores com Bridgerton, Shonda Rhimes fez o mesmo com Grey’s Anatomy. Os dois melodramas têm semelhanças: personagens cativantes e uma maneira genial de incorporar a música. Aliás, você pode não ter percebido, mas os títulos de quase todos os episódios do drama médico são nomes de músicas.
Há um único episódio da série, porém, que não segue essa regra. É o episódio 9 da 14ª temporada, cujo título é um número: 1-800-799-7233. Nos Estados Unidos, o número é muito importante, já que é o telefone da linha direta nacional contra a violência doméstica.
O episódio aborda a violência de gênero - especificamente contra a personagem Jo (Camilla Luddington). Um dia, um cirurgião de prestígio aparece no hospital, deixando todos encantados - mas a equipe logo descobre que o homem é, na verdade, o ex-marido abusador da Dra. Wilson. O episódio foca nas consequências psicológicas de Jo, que ainda está tentando se emancipar emocionalmente do ex.
O título original do episódio seria Four Seasons in One Day - como a música da banda Crowded House -, mas Giacomo Gianniotti (que interpreta o Dr. Deluca) sugeriu a mudança, e os criadores acharam que era mais apropriado. O episódio também veio acompanhado de uma mensagem de conscientização sobre a luta contra a violência doméstica.
Grey's Anatomy está disponível no Star+.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!