Parecia que, sem a presença dos Stark e da icônica Winterfell, Game of Thrones estava um pouco ausente de seu prequel, A Casa do Dragão. Mas a 2ª temporada de House of the Dragon começou com esse assunto inacabado e apresentou ninguém menos que Cregan Stark (Tom Taylor), que se relaciona a outro cenário mítico da saga: a Muralha.
Ocorre uma breve introdução do personagem, que se conecta com a série anterior, por meio da jornada que Jacaerys (Harry Collett), em busca de aliados. No entanto, apesar de ter sido apresentado nesse primeiro episódio, não é como se fôssemos ter uma boa dose do Senhor de Winterfell, pelo menos por enquanto. Vamos a alguns spoilers do livro, a propósito.
O filho mais velho de Lorde Rickon Stark se tornaria importante mais tarde, na guerra conhecida como a Dança dos Dragões. Considerado severo e assustador, Cregan tornou-se um aliado do lado preto, graças à amizade que forjou com Jacaerys. Uma amizade com seus altos e baixos (um conflito envolvendo Sara Snow), mas cujas promessas (o chamado Pacto de Gelo e Fogo) foram cumpridas.
A Hora do Lobo
Parte do acordo fez com que os Lobos do Inverno, um exército de veteranos do Norte, marchassem para o sul para apoiar a Rainha Negra. Sem se debruçar muito sobre as reviravoltas sangrentas da guerra, houve um momento em que, honrando sua palavra, Cregan Stark marchou para o sul com seus homens, alcançando e tomando Porto Real. Chegou a Hora do Lobo.
A Hora do Lobo é como ficou conhecido o (muito) breve período de regência de Cregan Stark, governando a serviço de um ainda muito jovem Aegon III como sua Mão. Lá, aos pés do Trono de Ferro, ele começou a executar uma espécie de expurgo, prendendo qualquer pessoa que tivesse participado, mesmo que por omissão, do assassinato de Aegon II (Tom Glynn-Carney). Isso incluiu Corlys Velaryon (Steve Toussaint) e Larys Strong (Matthew Needham). Após os julgamentos, Stark renunciou ao cargo e retornou ao Norte.
Game of Thrones: Mais Targaryens estão chegando - Saiba quais nomes estão confirmados no elenco de novo spin-offNo entanto, como você pode imaginar, considerando que nesses primeiros episódios da 2ª temporada, ainda não estamos em um cenário de guerra em grande escala, vai demorar um pouco para ver esses eventos. A menos que Ryan Condal e companhia decidam acelerar bastante a história...
*Conteúdo Global AdoroCinema