House of the Dragon voltou com tudo para sua 2ª temporada na HBO e no catálogo da Max. O primeiro episódio da série spin-off de Game of Thrones chocou os fãs com a adaptação de um dos acontecimentos mais perturbadores do livro "Fogo & Sangue".
Após os conflitos do fim da 1ª temporada de House of the Dragon, marcados pela coroação de Aegon II Targaryen e pela trágica morte do filho de Rhaenyra, Lucerys, a 2ª temporada marca o começo da guerra civil entre os Targaryen: Dança dos Dragões.
ATENÇÃO, o texto tem SPOILERS de House of the Dragon!
"Sangue e Queijo": Um dos acontecimentos mais perturbadores de House of the Dragon
Rhaenyra (Emma D'Arcy) começa a 2ª temporada de House of the Dragon abalada pela morte de seu filho Lucerys no final da 1ª temporada – resultado de uma briga de dragões contra seu primo Aemond (Ewan Mitchell), que tinha lhe perseguido. Mas Daemon (Matt Smith) não deixa isso sem punição e arma uma sangrenta vingança.
Com ajuda de Mysaria (Sonoya Mizuno), ele contrata dois capangas, "Sangue" e "Queijo", para assassinar Aemond. Eles invadem Porto Real na calada da noite e param no quarto de Helaena (Phia Saban), onde seus filhos Jaehaera e Jaehaerys estão dormindo. Para satisfazer o desejo de Daemon ("um filho por um filho", também título do primeiro episódio), eles exigem saber qual deles é o menino para executar a vingança.
Em uma das cenas mais perturbadoras de House of the Dragon, Helaena aponta para Jaehaerys, herdeiro do trono do Rei Aegon II (Tom Glynn-Carney), que acaba sendo decapitado em resposta pela morte de Lucerys, enquanto sua mãe corre com Jaehaera no colo. Isso coloca ainda mais fogo (e violência) no conflito de Rhaenyra e Aegon II.
Esse evento era bastante esperado pelos fãs de Game of Thrones e considerado um dos mais chocantes e pesados no universo de George R.R. Martin. O episódio conhecido como "Sangue e Queijo" está presente no livro "Fogo & Sangue" e já era aguardado para a 2ª temporada de House of the Dragon. Olivia Cooke, que interpreta Alicent, já havia provocado o momento perturbador: "Eu diria apenas que é Game of Thrones, espere o pior possível e multiplique por 2. Não sei mais o que dizer sem estragar muito, mas é repugnante".
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!