House of the Dragon está prestes a retornar para sua 2ª temporada na HBO e no catálogo da Max. Os fãs podem esperar por uma verdadeira guerra entre os Targaryen nos novos episódios, com a divisão dos personagens em dois grupos: os Pretos e os Verdes.
Em House of the Dragon, acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D'Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine). Rhaenyra é a filha mais velha e escolhida como sua sucessora, mas Aegon é o filho homem do segundo casamento, o que gera uma crescente tensão entre os Targaryen sobre quem tem o direito ao trono.
Quem são os Verdes e os Pretos? Entenda a guerra civil Targaryen que começa na 2ª temporada de House of the Dragon
Após os conflitos do fim da 1ª temporada, marcados pela coroação de Aegon II Targaryen e pela trágica morte do filho de Rhaenyra, Lucerys, a 2ª temporada marca o começo da guerra civil entre os Targaryen, conhecida como a Dança dos Dragões.
Os Verdes e os Pretos são as duas facções formadas na Dança dos Dragões, cada uma delas defendendo seus próprios interesses no conflito central de House of the Dragon. O próprio material de divulgação da 2ª temporada destacou bastante essa divisão e rivalidade entre os personagens, como é o caso de trailers diferentes focados nos Pretos e nos Verdes, pedindo para o público escolher um lado na guerra entre os Targaryen.
Os Verdes em House of the Dragon
Os Verdes são os apoiadores do Rei Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney), com a cor em homenagem à Casa Hightower, de onde pertence a Rainha Alicent (Olivia Cooke).
Eles atualmente são compostos por Aegon II, Alicent, Otto Hightower (Rhys Ifans), Aemond Targaryen (Ewan Mitchell) e Criston Cole (Fabien Frankel), que estão governando em Porto Real quando a 2ª temporada de House of the Dragon começa.
Os Pretos em House of the Dragon
Os Pretos são os apoiadores da Rainha Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy) na Dança dos Dragões, com a cor escolhida em homenagem à Casa Targaryen.
Eles atualmente são compostos por Rhaenyra, Daemon Targaryen (Matt Smith), Corlys Velaryon (Steve Toussaint) e Rhaenys Targaryen (Eve Best). Os Pretos formaram sua oposição em Pedra do Dragão depois que os Verdes coroaram Aegon II em Porto Real, indo contra o desejo de Viserys de que sua filha fosse sua sucessora no Trono de Ferro.
As batalhas da 2ª temporada de House of the Dragon serão tão imensas que você poderia “colocar dois filmes dos Vingadores” dentro, segundo seu showrunnerUm elemento muito importante nesta história é a profecia apresentada na 1ª temporada de House of the Dragon. Antes de nomear Rhaenyra como herdeira do Trono de Ferro no final do primeiro episódio, Viserys conta para ela a profecia secreta que cada governante Targaryen passou ao seu herdeiro, um sonho profético que Aegon, o Conquistador teve sobre a chegada dos Caminhantes Brancos, e o motivou a conquistar Westeros.
No final da temporada, quando Viserys está prestes a morrer, ele confunde Alicent com Rhaenyra uma noite, conversando novamente sobre a profecia de Aegon para reforçar o papel importante de Rhaenyra. O problema é que Alicent acha que o rei está falando sobre seu filho, Aegon II – não Aegon, o Conquistador. Essa interpretação errada faz ela pensar que Viserys escolheu Aegon II como seu sucessor ao Trono de Ferro e defenda isso.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!