Os fãs estão esperando há quase dois anos pelo retorno de House of the Dragon. Transmitida em 2022, a primeira temporada do prequel de Game of Thrones foi um grande sucesso entre os telespectadores, ganhando o Globo de Ouro de Melhor Série Dramática (um prêmio que a série principal nunca havia ganhado).
Uma espera de dois anos para garantir a qualidade do programa
Esse "atraso" de dois anos não é, no entanto, consequência da greve dos roteiristas e atores (as filmagens não foram afetadas), mas o resultado de um longo período de preparação para manter a qualidade do programa. House of the Dragon é co-criada por George R.R. Martin, o autor dos romances originais de Game of Thrones.
E a espera será amplamente recompensada pela duração dos episódios da série. A plataforma de streaming revelou detalhes dos quatro primeiros episódios da 2ª temporada. Vale dizer que os três primeiros episódios terão mais de 60 minutos de duração, enquanto o quarto episódio contará com um tempo de duração de "apenas" 54 minutos.
“Game of Thrones à moda antiga”: A 2ª temporada vista pelas estrelas de House of the DragonEpisódios mais longos... mas em menor número
Os episódios da 2ª temporada serão, portanto, mais longos do que os da 1ª. Para fins de comparação, o primeiro episódio da série durou 63 minutos e, dos dez episódios oferecidos na primeira temporada, apenas três duraram mais de uma hora. A má notícia é que a segunda temporada oferecerá apenas oito episódios.
O enredo de House of the Dragon se passa mais de um século antes de Game of Thrones. A morte do rei Viserys Targaryen faz com que sua filha mais velha, Rhaenyra, e seu filho Aegon (de um segundo casamento) entrem em uma guerra sangrenta pelo trono. A 1ª temporada terminou com uma espetacular batalha de dragões e a morte do príncipe Lucerys Targaryen.
As batalhas da 2ª temporada de House of the Dragon serão tão imensas que você poderia “colocar dois filmes dos Vingadores” dentro, segundo seu showrunnerA 2ª temporada de House of the Dragon estreia na HBO e na Max no próximo domingo, dia 16 de junho, a partir das 22h.
*Conteúdo Global AdoroCinema