Mais sombria, mais cheia de ação, mais dura: a segunda temporada da série de fantasia O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder quer fazer algumas coisas diferentes dos primeiros oito episódios da excursão de streaming à Terra Média. O The Hollywood Reporter já confirmou antecipadamente a saída de uma personagem, sugerindo um início de temporada chocante em 28 de agosto de 2024.
A atriz de Bronwyn não faz mais parte da 2ª temporada de Os Anéis de Poder
Nazanin Boniadi interpretou Bronwyn, uma curandeira humana no sul da Terra Média, na primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder. Como mãe solo, ela cuidava do filho Theo (Tyroe Muhafidin) e tinha um caso de amor secreto com Elb Arondir (Ismael Cruz Córdova).
Agora foi anunciado que a atriz deixou a série de fantasia da Amazon antes da estreia da segunda temporada. Ela explicou sua saída no Instagram da seguinte forma:
“Optei por não retornar para a segunda temporada de Os Anéis de Poder. Isso não tem nada a ver com minha decisão subsequente de priorizar meu ativismo pelos direitos humanos. Ao longo de minha carreira, sempre prezei os valores de honestidade, empatia e integridade acima de tudo. Minha personagem Bronwyn está comprometida com esses mesmos ideais para um mundo melhor, e é por isso que me conectei tão profundamente com ela. Estou ansiosa para compartilhar meus próximos projetos com vocês em breve.”
A estrela de O Senhor dos Anéis não revelou o que exatamente motivou sua saída da série. Ainda não está claro se as hostilidades racistas após a primeira temporada tiveram algum papel. Em setembro de 2022, Nazanin Boniadi deu um “passo atrás na atuação” para se dedicar inteiramente ao movimento das mulheres e da liberdade no Irã. Recentemente, porém, ela voltou a fazer um filme: A Mosquito in the Ear.
No penúltimo episódio da primeira temporada de Os Anéis de Poder, Theo, Arondir e Bronwyn ainda estavam bem de saúde após a catástrofe de Mordor e encontraram Galadriel (Morfydd Clark). No entanto, eles estavam ausentes no final da temporada. Então, como a série da Amazon preencherá a lacuna e se despedirá de Nazanin Boniadi da aventura de fantasia?
Amor amaldiçoado: o que a perda de O Senhor dos Anéis significa para o início da 2ª temporada
O primeiro teaser trailer de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, lançado em meados de maio, já causava especulação entre os fãs: enquanto Arondir e Theo apareciam nele, Bronwyn se destacava por sua ausência. Um vídeo revelador de making-of alimentou ainda mais os temores de uma morte da personagem: ele mostrava uma pira funerária e Ismael Cruz Córdova como um elfo em luto. Se somarmos dois mais dois, a morte repentina de Bronwyn parece quase inevitável com a saída de Nazanin Boniadi.
De certa forma, Os Anéis de Poder cumpre uma regra sombria da Terra Média estabelecida pelo próprio autor, J.R.R. Tolkien. Dois anos atrás, um elfo ao lado de Arondir chegou a falar sobre isso na primeira temporada: relacionamentos amorosos entre humanos e elfos não são uma coisa boa.
Há apenas três casais desse tipo na obra de Tolkien que tiveram um breve período de felicidade: Beren e Lúthien, Tuor e Idril, e Aragorn e Arwen. Os personagens Bronwyn e Arondir talvez nunca tenham sido mencionados porque seu relacionamento trágico era muito curto para ser incluído na história.
A grande questão de como Bronwyn deixará a trama só poderá ser respondida, é claro, pela própria série de O Senhor dos Anéis no Prime Video em 28 de agosto. Talvez até mesmo o vilão Sauron (Charlie Vickers) tenha uma mão nisso, já que ele continua sua ascensão na segunda temporada.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!