A primeira parte da 4° temporada de Bridgerton está oficialmente entre nós e é claro os fãs já correram para conferir os desdobramentos desta amada série de época e principalmente o desenvolvimento do romance entre Benedict Bridgerton (Luke Thompson) e Sophie Baek (Yerin Ha), protagonistas deste ano na produção.
Já no ano passado, o protagonismo foi do casal Penelope Featherington (Nicola Coughlan) e Colin Bridgerton (Luke Newton). Nos primeiros quatro episódios vimos as novas debutantes tendo a oportunidade de se tornarem o novo diamante da temporada, enquanto Penelope decide buscar um parceiro para si depois de tanto tempo em sociedade. Mas além da caminhada da protagonista para desabrochar, também vemos Francesca Bridgerton (Hannah Dodd) realizando seu debut e seguindo seu coração ao conhecer o Lorde John Stirling (Victor Alli).
A primeira parte da 3ª temporada indica que Francesca parece realmente sentir algo por ele e é na segunda parte que esses sentimentos florescem ainda mais. No entanto, a chegada de uma nova personagem chocou o público, principalmente por um detalhe que se difere da história dos livros de Julia Quinn.
Em um dos momentos finais da 3° temporada, o público conhece uma nova personagem: Michaela Stirling, prima de John Stirling interpretada por Masali Baduza. Se você leu os livros, a participação de um dos parentes de John na história não é uma novidade, mas a diferença aqui é que na verdade Michaela não existe no livro, mas sim Michael Stirling, primo de John.
Netflix
A história de Michael nos livros de Bridgerton
Mas como essa troca de gênero e a chegada da nova personagem impactam a trama de Francesca na série? Bom, em O Conde Enfeitiçado - sexto livro da saga - depois que John morre devido a um aneurisma cerebral, Francesca acaba se apaixonando por Michael e se casando com ele, que agora carrega o título de Lorde do falecido primo.
Sendo assim, se John realmente morrer na série, não há outra pessoa para receber seu título e Francesca continuar como uma Condessa, por outro lado, se a produção decidir seguir com a história do livro mesmo assim, podemos ter o primeiro casal gay da série, com Francesca se apaixonando por Michaela.
Em entrevista à revista Glamour, a showrunner Jess Brownell comentou sobre o que motivou essa mudança na série e que ao ler O Conde Enfeitiçado sentiu que “havia um terreno fértil tematicamente em seu livro para acenar para contar uma história queer”. Brownell continuou:
Existem também alguns elementos de sua história que nos permitem ter certeza de que podemos contar um final muito feliz para Francesca e Michaela. Foi importante para mim ao contar uma história queer principal para que pudéssemos dar-lhes um feliz para sempre, como fizemos com todos os outros casais
Com a quarta temporada de Bridgerton já no ar, podemos aguardar os desdobramentos da vida de Francesca após a chegada de Michaela na história.