Minha conta
    Netflix: Se esse novo k-drama te lembra outra série, isso é (quase) normal
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Hierarchy é o nome da nova sensação sul-coreana da Netflix que certamente dará o que falar. E é também o sucessor não oficial de Elite.

    Qual a trama de Hierarchy?

    A Jooshin High School, criada pelo conglomerado Jooshin Groupe, é a escola mais prestigiada da Coreia do Sul. Normalmente, somente alunos escolhidos no nascimento podem frequentar essa escola de ensino médio. Esses alunos são: a primeira filha da família que dirige o Grupo Jaeyool, Jung Jae Yi (Roh Jeong-Eui), ou a sucessora do Grupo Jooshin, Kim Ri An (Kim Jae-Won).

    Mas também a filha mais nova da empresa de comércio internacional, Yoon He Ra (Ji Hye-Won) e Lee Woo Jun (Won Jung Lee), o segundo filho de uma poderosa família de políticos. Até o dia em que Kang Ha (Chae Min Lee) se transfere para a Jooshin High School. Por trás de seu sorriso inocente, esconde-se um segredo. O mundo da Jooshin High School começa a se desvendar.

    Mar de tubarões:

    No papel, Hierarchy lembra muito Elite, outra produção da plataforma. Essa série espanhola, que teve uma duração incomum para a Netflix, nos levou ao coração de uma escola de ensino médio elegante, marcada pela chegada de vários alunos bolsistas. O confronto entre esses dois mundos levou à morte de uma jovem estudante e à descoberta de alguns segredos obscuros.

    Ao iniciar Hierarchy, você se tranquiliza ao ver que ele não se parece muito com sua contraparte ibérica, pelo menos não no tom. Mesmo assim, esse k-drama não se destaca de outras produções do gênero e nos apresenta uma galeria de personagens caricatos: garotos ricos esmagados por suas famílias, um estudante bolsista tentando se integrar ao mundo deles e, no centro, disputas amorosas, segredos enterrados e assédio...

    E, finalmente, quanto mais você assiste, mais percebe a semelhança com Elite, especialmente em seus truques de narrativa (que não revelaremos, para manter o suspense no mínimo). E nós entendemos a Netflix.

    Netflix

    Com sua série espanhola chegando ao fim em 2024 com a 8ª temporada, a plataforma parece estar procurando um substituto. E com Hierarchy, ela acertou em cheio.

    É preciso dizer que os k-dramas são o gênero perfeito para abordar os temas da hierarquia social, a importância do trabalho árduo e do sucesso. A história desses herdeiros, que de fato sofrem com a pressão familiar e respondem a ela com violência (física ou moral), faz muito sentido.

    E isso talvez seja o mais interessante em Hierarchy: a maneira como os costumes do país esmagam os jovens, às vezes levando a um destino desastroso.

    Hierarchy tem 7 episódios disponíveis agora na Netflix.

    Hierarchy
    Hierarchy
    Data de lançamento 2024-06-07 | min
    Séries : Hierarchy
    Com Roh Jeong-Eui, Chae Min Lee, Kim Jae-Won
    Usuários
    3,6
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top