Minha conta
    O que você precisa lembrar antes da 2ª temporada de House of the Dragon?
    Iris Dias
    Iris Dias
    Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

    Relembre os acontecimentos importantes da 1ª temporada, pois a guerra dos Targaryens está só começando!

    Atenção, esta matéria contém spoilers da primeira temporada de House of the Dragon!

    Muita coisa aconteceu em Westeros para que a família Targaryen se dividisse entre os Verdes e os Pretos. Faltando poucos dias para a segunda temporada de House of the Dragon,disponível neste domingo (16) no catálogo da Max — é importante recapitular os últimos acontecimentos em King's Landing e escolher o seu lado nessa disputa emocionante pelo Trono de Ferro!

    Max

    Casamentos, bebês, mortes, traições à coroa, decapitações e um dragão morto são ótimas palavras para resumir os dez episódios da primeira temporada do spin-off de Game of Thrones. E tudo isso só tende a aumentar nessa próxima temporada com a aproximação da Dança dos Dragões.

    Mas, antes de se preparar para o que vem aí, pontuarei os principais momentos da trama que você precisa ter fresco em sua mente.

    Aegon, Rei dos Verdes

    Após a morte do Rei Viserys (Paddy Considine), no oitavo episódio, Aegon Targaryen II (Ty Tennant) ocupa o Trono de Ferro por uma intervenção de Alicent (Olivia Cooke), sua mãe, e de seu avô, Otto Hightower (Rhys Ifans). Isso só aconteceu, pois Alicent espalhou ao Pequeno Conselho que Viserys havia mudado de ideia em relação a quem seria seu herdeiro direto - algo que eu e você sabemos que está longe de ser verdade.

    Max

    Em paralelo a isso, Otto fez com que todas as casas jurassem sua lealdade a Aegon ou, caso rejeitassem, sofreriam uma dolorosa consequência: a morte. No entanto, a princesa Rhaenys (Eve Best), que foi mantida prisioneira por não aceitar Aegon no trono, consegue se libertar com a ajuda de um membro da Guarda Real e ela surge na coroação do rei montada em seu dragão Meleys no penúltimo episódio.

    Lorde Larys e Alicent

    Com certeza um dos vilões mais aterrorizantes da série, Lorde Larys (Matthew Needham) chegou a matar seu próprio pai e irmão em um incêndio para herdar o título de Senhor de Harrenhal no sexto episódio.

    Max

    Ele fica próximo de Alicent ao longo da série e, ainda no nono episódio, ele a informa sobre a rede de espiões existentes em King's Landing. Em uma troca de informações sobre esses espiões, incluindo a dama de companhia de Alicent, Talya (Alexis Raben), a Rainha Consorte mostra os pés para o Lorde Larys.

    Rhaenyra, a Rainha dos Pretos

    Já no último episódio, Rhaenys retorna a Pedra do Dragão, onde informa a todos o que aconteceu e isso acaba fazendo com que Rhaenyra (Emma D'Arcy) tenha um parto prematuro. Uma ira é instaurada em Daemon (Matt Smith) que não aceita tal traição de Alicent e arquiteta um plano de batalha mesmo sem incluir sua esposa de início.

    Max

    Ser Erryk (Elliot Tittensor), membro da Guarda Real, e responsável por ajudar na fuga de Rhaenys, foge de King's Landing e vai para a Pedra do Dragão. Ali ele apresenta a coroa de Viserys e entrega a Rhaenyra, onde a mesma é declarada como rainha.

    Rhaenyra não foge a luta

    Ainda no episódio final, Otto viaja para a Pedra do Dragão e apresenta a Rhaenyra uma proposta de Aegon para que ela renuncie o seu direito ao trono. Antes de chegar a esse ponto, a primeira intenção de Otto era matar Rhaenyra e quem a apoiasse, mas Alicent interviu como um último resquício de humanidade e desejou que a mesma fosse poupada.

    Max

    Rhaenyra considera as condições de Aegon - a proposta diz que ela manteria o seu título real e a Pedra do Dragão, mas teria que se curvar ao novo rei - para manter a paz devido a uma suposta ameaça do Norte. Contudo, após uma discussão com Daemon, ela muda de ideia e começa a traçar seus planos para ir atrás de apoio.

    Lucerys morre

    Indo atrás de casas que possam apoiá-la, Rhaenyra manda seu filho, Jacaerys (Harry Collett), para o Norte atrás do apoio da Casa Stark, enquanto manda seu outro filho, Lucerys (Elliot Grihault), para visitar a casa Baratheon. Porém, quando Lucerys chega lá, descobre que seu tio Aemond (Ewan Mitchell) também está lá com a mesma finalidade que ele.

    Max

    Após um rápido embate entre tio e sobrinho no salão dos Baratheons, Lucerys parte em seu dragão, Arrax, mas Aemond o segue em Vhagar. No céu, os dragões recusam seguir as ordens de seus cavaleiros. Arrax queima Vhagar, mas Vhagar o surpreende e mata tanto Arrax quanto Lucerys.

    Aemond demonstra não querer que isso acontecesse, mas já era tarde demais. Ao ouvir a notícia de que seu filho está morto, Rhaenyra deixa os minutos finais da primeira temporada com uma expressão que vai além da fúria.

    Max
    House of The Dragon
    House of The Dragon
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : House of The Dragon
    Com Matt Smith (XI), Emma D'Arcy, Olivia Cooke
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top