Atenção, esta matéria contém spoilers da primeira temporada de House of the Dragon!
Muita coisa aconteceu em Westeros para que a família Targaryen se dividisse entre os Verdes e os Pretos. Faltando poucos dias para a segunda temporada de House of the Dragon, — disponível neste domingo (16) no catálogo da Max — é importante recapitular os últimos acontecimentos em King's Landing e escolher o seu lado nessa disputa emocionante pelo Trono de Ferro!
Casamentos, bebês, mortes, traições à coroa, decapitações e um dragão morto são ótimas palavras para resumir os dez episódios da primeira temporada do spin-off de Game of Thrones. E tudo isso só tende a aumentar nessa próxima temporada com a aproximação da Dança dos Dragões.
Mas, antes de se preparar para o que vem aí, pontuarei os principais momentos da trama que você precisa ter fresco em sua mente.
Aegon, Rei dos Verdes
Após a morte do Rei Viserys (Paddy Considine), no oitavo episódio, Aegon Targaryen II (Ty Tennant) ocupa o Trono de Ferro por uma intervenção de Alicent (Olivia Cooke), sua mãe, e de seu avô, Otto Hightower (Rhys Ifans). Isso só aconteceu, pois Alicent espalhou ao Pequeno Conselho que Viserys havia mudado de ideia em relação a quem seria seu herdeiro direto - algo que eu e você sabemos que está longe de ser verdade.
Em paralelo a isso, Otto fez com que todas as casas jurassem sua lealdade a Aegon ou, caso rejeitassem, sofreriam uma dolorosa consequência: a morte. No entanto, a princesa Rhaenys (Eve Best), que foi mantida prisioneira por não aceitar Aegon no trono, consegue se libertar com a ajuda de um membro da Guarda Real e ela surge na coroação do rei montada em seu dragão Meleys no penúltimo episódio.
Lorde Larys e Alicent
Com certeza um dos vilões mais aterrorizantes da série, Lorde Larys (Matthew Needham) chegou a matar seu próprio pai e irmão em um incêndio para herdar o título de Senhor de Harrenhal no sexto episódio.
Ele fica próximo de Alicent ao longo da série e, ainda no nono episódio, ele a informa sobre a rede de espiões existentes em King's Landing. Em uma troca de informações sobre esses espiões, incluindo a dama de companhia de Alicent, Talya (Alexis Raben), a Rainha Consorte mostra os pés para o Lorde Larys.
Rhaenyra, a Rainha dos Pretos
Já no último episódio, Rhaenys retorna a Pedra do Dragão, onde informa a todos o que aconteceu e isso acaba fazendo com que Rhaenyra (Emma D'Arcy) tenha um parto prematuro. Uma ira é instaurada em Daemon (Matt Smith) que não aceita tal traição de Alicent e arquiteta um plano de batalha mesmo sem incluir sua esposa de início.
Ser Erryk (Elliot Tittensor), membro da Guarda Real, e responsável por ajudar na fuga de Rhaenys, foge de King's Landing e vai para a Pedra do Dragão. Ali ele apresenta a coroa de Viserys e entrega a Rhaenyra, onde a mesma é declarada como rainha.
Rhaenyra não foge a luta
Ainda no episódio final, Otto viaja para a Pedra do Dragão e apresenta a Rhaenyra uma proposta de Aegon para que ela renuncie o seu direito ao trono. Antes de chegar a esse ponto, a primeira intenção de Otto era matar Rhaenyra e quem a apoiasse, mas Alicent interviu como um último resquício de humanidade e desejou que a mesma fosse poupada.
Rhaenyra considera as condições de Aegon - a proposta diz que ela manteria o seu título real e a Pedra do Dragão, mas teria que se curvar ao novo rei - para manter a paz devido a uma suposta ameaça do Norte. Contudo, após uma discussão com Daemon, ela muda de ideia e começa a traçar seus planos para ir atrás de apoio.
Lucerys morre
Indo atrás de casas que possam apoiá-la, Rhaenyra manda seu filho, Jacaerys (Harry Collett), para o Norte atrás do apoio da Casa Stark, enquanto manda seu outro filho, Lucerys (Elliot Grihault), para visitar a casa Baratheon. Porém, quando Lucerys chega lá, descobre que seu tio Aemond (Ewan Mitchell) também está lá com a mesma finalidade que ele.
Após um rápido embate entre tio e sobrinho no salão dos Baratheons, Lucerys parte em seu dragão, Arrax, mas Aemond o segue em Vhagar. No céu, os dragões recusam seguir as ordens de seus cavaleiros. Arrax queima Vhagar, mas Vhagar o surpreende e mata tanto Arrax quanto Lucerys.
Aemond demonstra não querer que isso acontecesse, mas já era tarde demais. Ao ouvir a notícia de que seu filho está morto, Rhaenyra deixa os minutos finais da primeira temporada com uma expressão que vai além da fúria.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!