A série de sucesso The Boys, do Prime Video, é uma adaptação do aclamado quadrinho criado por Garth Ennis. Embora mantenha a essência da obra original, a série se destaca pelas diferenças significativas em relação aos quadrinhos. Situada em um mundo onde super-heróis são reais e tratados como celebridades e produtos de consumo, a produção explora o lado mais sombrio desses personagens que muitas vezes são egocêntricos, imorais e cruéis. Para manter esse audacioso grupo no controle, Billy Butcher (Karl Urban) e sua equipe operam secretamente com métodos implacáveis!
Ao mesmo tempo, em que a série mantém vivo a sátira e o humor duvidoso dos quadrinhos, ela também toma uma liberdade criativa, construindo uma narrativa própria. O show descarta algumas histórias, reformula e introduz novos personagens. Gen V, um spin-off da série, continua a expandir esse universo, trazendo novas mudanças e adicionando profundidade ao mundo criado por Ennis. Por isso, listei abaixo os cinco principais diferenças entre os quadrinhos e a obra audiovisual.
O destino de Becca Butcher
![](https://br.web.img2.acsta.net/img/2d/5f/2d5fead2357bb8e7c3443f481b079d33.jpg)
Uma das maiores mudanças feitas está no destino de Becca Butcher (Shantel VanSanten). Nos quadrinhos, a esposa de Billy Buthcer, Becca, morre ao dar à luz ao filho de Homelander (Antony Starr), evento que alimenta o ódio de Billy pelos super-heróis. Já na série, Becca sobrevive e seu filho é mantido em segredo pela Vought International. Sua morte acidental nas mãos de Ryan (Cameron Crovetti), na 2ª temporada, coloca-o em um caminho perigoso.
A evolução de Hughie Campbell
![](https://br.web.img2.acsta.net/img/b7/e1/b7e1178c480895953278432b12be69ef.jpg)
Outra mudança significativa é o desenvolvimento de Hughie Campbell (Jack Quaid). Na série, Hughie é um novato que logo se vê envolvido nas operações de Butcher após a morte de sua namorada, Robin (Jess Salgueiro), causada por A-Train (Jessie T. Usher). Aos poucos, Hughie ganha confiança e desafia Butcher, uma evolução que acontece muito mais rápido que nos quadrinhos.
A confiança de Starlight
![](https://br.web.img2.acsta.net/img/d4/a8/d4a895a3ed1517cbdbb75c6849a2d696.jpg)
Enquanto nos quadrinhos a Starlight (Erin Moriarty) é inicialmente ingênua e leva tempo para se adaptar no meio de toda a corrupção dos heróis, na série ela é mais proativa e confiante de si mesma desde o início. Sua luta para manter seus ideais e a sua dignidade intactos a coloca em um conflito direto com a Vought e a aproxima dos Sete.
Chegada de novos personagens
![](https://br.web.img3.acsta.net/img/a2/e4/a2e405dd3ccae4f4f1aed4f4a4c23d7b.jpg)
A série também introduz novos super-heróis que não são vistos nos quadrinhos e os mesmos trazem pontos importantes para a trama: Ezekiel (Shaun Benson), trazendo um elemento de manipulação religiosa, Mesmer (Haley Joel Osment) adicionando complexidade com a sua habilidade de ler mentes e seu passado de fama, e Trasnlucent (Alex Hassell) sendo o ponto de partida para a missão dos Sete.
O desastre aéreo no voo 37
![](https://br.web.img3.acsta.net/img/0f/ae/0faef572c8755af3cbbbaf4eaed669e1.jpg)
Nos quadrinhos, os Sete tentam impedir um ataque terrorista durante o 11 de setembro, mas falham desastrosamente, resultando na queda de um avião na ponte Brooklyn, um evento que a Vought encobre para proteger sua imagem. Já na série, o desastre aéreo é acometido pela incompetência e o egoísmo dos super-heróis.
Essas diferenças entre os quadrinhos e a série The Boys criam uma experiência única para os espectadores, pois mantém a satírica dos quadrinhos enquanto novas narrativas e personagem enriquecem a obra.
![The Boys](https://br.web.img3.acsta.net/c_310_420/pictures/19/07/09/14/34/1532536.jpg?coixp=57&coiyp=52)
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!