Minha conta
    Sempre esquecemos que ela existe, mas essa fantasia não passou despercebida em sua época: Foi uma das séries mais caras há uma década atrás
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Ela tem uma classificação de 4,4/5 estrelas de acordo com os espectadores do AdoroCinema, mas mal nos lembramos dela.

    Há uma década, as plataformas de streaming já estavam começando a definir tendências nos Estados Unidos e estavam prestes a entrar em nossas vidas para mudar completamente a maneira como consumimos televisão, mas, mesmo assim, as séries já haviam se tornado a nova grande paixão dos espectadores. Breaking Bad, Game of Thrones ou The Walking Dead eram fenômenos absolutos e as recomendações boca a boca estavam na ordem do dia.

    No entanto, embora muitas das séries do final ou do início dos anos 2000 ainda estejam em nossos corações, outras que eram extremamente populares há uma década não são mais tão bem lembradas hoje: ficaram para trás séries como Spartacus, Once Upon a Time ou a que lembramos hoje, Da Vinci's Demons, uma notável aposta da Starz que ganhou popularidade em sua época como uma sucessora digna a série estrelada por Andy Whitfield.

    Desenvolvido por David S. Goyer, co-roteirista da trilogia O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, e também responsável pelo roteiro de O Homem de Aço, entre outros, para a rede americana Starz e a prestigiada BBC britânica, Da Vinci's Demons é um drama histórico de fantasia que foi ao ar por três temporadas e teve a honra de ser distribuído em nada menos que 120 países. Uma distribuição que, sem plataformas de streaming, era bastante notável há 10 anos.

    Starz

    Da mesma forma, os orçamentos da série, então uma das mais caras até hoje, com um custo de 3,8 milhões de dólares por episódio, também não eram tão comuns.

    Ambientada no final do século XV, com as ricas famílias Medici e Pazzi e a Igreja Católica lutando pela supremacia em Florença, na Itália, o centro da história de Da Vinci's Demons é, para surpresa de ninguém, dado o título da série, o brilhante inventor, pintor e engenheiro Leonardo da Vinci (Tom Riley), aos 25 anos de idade.

    O pensamento progressista e visionário de Da Vinci, no entanto, muitas vezes é motivo de ofensa em um ambiente controlado por restrições externas, mas, como filho ilegítimo do notário dos Medicis (David Schoefield), ele logo coloca suas habilidades extraordinárias a serviço da casa cada vez mais influente. Ao mesmo tempo, Da Vinci se aproxima da amante de Lorenzo de Medici, Lucrezia (Laura Haddock), enquanto tenta lidar com seus próprios demônios interiores e aprender mais sobre seu passado nebuloso.

    Starz

    Com uma classificação de 4,4 de 5 estrelas de acordo com os espectadores do AdoroCinema, Da Vinci's Demons foi muito bem recebida quando estreou em 2013 e ficou no ar até 2015, totalizando três temporadas. A última delas sempre foi concebida como tal e não se transformou em um cancelamento inesperado. No entanto, as intenções de Goyer de retornar a ela em algum momento nunca se concretizaram e a série foi relegada ao esquecimento e nem mesmo está disponível nas plataformas atuais.

    Da Vinci's Demons
    Da Vinci's Demons
    Data de lançamento 2013-04-12 | min
    Séries : Da Vinci's Demons
    Com Tom Riley, Laura Haddock, Blake Ritson
    Usuários
    4,4

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top