Após dois anos de espera, House of the Dragon finalmente está de volta! A 2ª temporada do prequel de Game of Thrones estará disponível na plataforma Max a partir de 16 de junho. E os fãs da série poderão acompanhar a guerra travada por dois clãs Targaryen para herdar o famoso Trono de Ferro.
Os Targaryens lutam pelo Trono de Ferro
Transmitida em 2022, a 1ª temporada de House of the Dragon foi um grande sucesso, conseguindo recapturar os principais elementos da série original, mas em uma escala menor. O enredo da série se concentra em um punhado de personagens e não se passa mais nos quatro cantos do reino de Westeros.
Embora a guerra familiar entre os Targaryens nesta temporada seja o tema principal da trama, a 2ª temporada também se concentrará no luto, de acordo com Emma D'Arcy, em uma entrevista ao Deadline (Via: AlloCiné):
"Tentei aproveitar ao máximo para representar fisicamente o luto, seu impacto nos relacionamentos, desejos, estado mental... Os roteiristas fizeram um esforço nesta temporada, conseguindo entrelaçar emoções pessoais com as ambições políticas dos personagens. Na minha opinião, esse é o verdadeiro ponto de partida da série".
De volta ao básico na 2ª temporada
A 2ª temporada também será marcada por uma mudança de tom, descrita por Matt Smith como um retorno à “velha escola de Game of Thrones”. “Desta vez, vamos explorar diferentes mundos e diferentes cantos do reino de Westeros”, disse o ator que interpreta Daemon Targaryen, ao Deadline (Via: AlloCiné).
Uma mudança que ofereceu a Olivia Cooke (Alicent Hightower) uma experiência de filmagem mais interessante do que na 1ª temporada: "Foi muito importante para mim. Pude ir para a Espanha, País de Gales, Surrey. Estou muito feliz que as pessoas possam finalmente me ver fora do castelo", brinca.
A 2ª temporada de House of the Dragon tem estreia marcada para o dia 16 de junho, às 22h (Horário de Brasília), exclusivamente na plataforma de streaming Max.
*Conteúdo Global AdoroCinema