Junho promete estreias avassaladoras! Depois da segunda parte da terceira temporada de Bridgerton (13), com certeza o lançamento mais aguardado será a segunda temporada de House of the Dragon — spin-off de Game of Thrones — que promete batalhas ainda mais épicas do que a produção original e chega ao streaming dia 16 de junho.
O drama de fantasia, criado por George RR Martin e Ryan J. Condal, segue os eventos que culminaram na famosa Dança dos Dragões, que nada mais é do que a ascensão e a queda da Casa Targaryen. Essa nova temporada terá mortes, guerras e dragões, tudo ainda mais intenso do que a primeira obra.
No entanto, uma das estrelas da primeira temporada, Emily Carey, a jovem Rainha Alicent Hightower, presente na primeira fase da série, teve uma bela ascensão depois da série da Max e resolveu estrelar outra produção: Geek Girl, a mais nova produção da Netflix e isso gerou uma dúvida entre o fandom da série. É por conta de Geek Girl que Emily não estará em House of the Dragon?
Não é impressão sua: O trailer de House of the Dragon já revelou qual vai ser o final do spin-off de Game of ThronesAté os famosos precisam de trabalho!
Sim, é exatamente isso que você leu, uma produção não interferiu na outra. O fato é que House of the Dragon foi um sucesso de críticas, recebendo até nove indicações ao Emmy, e isso colaborou para que a série da Max gerasse inúmeras oportunidades para outros atores, como foi o caso de Carey.
Sua atuação como Alicent foi muito elogiada, servindo de grande ajuda para que a Netflix a selecionasse para protagonizar a série que gira em torno de uma adolescente desajustada, Harriet Manners (Carey), que vive na base da pirâmide social do colegial devido a seus interesses excêntricos. A produção é baseada nos livros de mesmo nome da autora Holly Smale.
Por mais que os dois de Emily papéis aqui pautados sejam totalmente distintos, narrativamente falando, a Alicent só poderia fazer parte da segunda temporada de House of the Dragon por meio de flashbacks, então, de qualquer forma, a atriz provavelmente não estaria presente no elenco. Além disso, a comédia da Netflix se faz muito eficiente como um substituto na carreira da atriz. Isso porque permite que Emily possa mostrar sua diversidade como atriz, uma vez que ela sai de um papel sombrio e sério, e vai para uma simples adolescente divertida.
Geek Girl fornece a Emily Carey a oportunidade de ser a estrela de uma produção de uma plataforma renomada, enquanto na Max, por mais renome que tenha, a atriz foi a coadjuvante. Como resultado, é seguro dizer que essa troca de produções foi útil e valiosa.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!