Acho que todos concordamos que Os Simpsons, a partir da 11ª temporada, entrou em um período sombrio do qual foi muito difícil se recuperar. A equipe original de roteiristas foi embora para Futurama, Matt Groening começou a se sentir cada vez mais distante da série, os personagens começaram a perder o rumo e os episódios simplesmente deixaram de ser bons. E aqui estamos em 2004, com a 15ª temporada no ar e um público mais ou menos em declínio.
Até Milhouse chora
É claro que a 15ª temporada teve suas partes boas, como The President Wore Pearls, My Mother the Carjacker e Tis the Fifteenth Season, mas, em geral, os episódios pareciam absurdos demais: Homer se tornou um super-herói, Artie Ziff voltou mais uma vez e a Sra. Krabapel fingiu se casar com o assistente da loja de quadrinhos. E no meio da tabela de qualidade, tivemos um episódio com um título interminável chamado Marge vs. Singles, Seniors, Childless Couples and Teens and Gays.
A história é típica da época: Springfield está farta de famílias com filhos e Marge funda uma associação de pais contra os sem filhos, que querem aprovar um projeto de lei. No entanto, há uma ótima piada oculta: quando os adultos estão mudando a cidade para que ela não seja amigável para as crianças, a câmera muda do “R” ao contrário de Toys'r'us para Milhouse chorando de forma exagerada e, a menos que você seja um grande fã da história, é impossível saber a que se refere.
Na verdade, é uma homenagem à fotografia tirada de um cidadão francês quando as autoridades baixaram as bandeiras do país para levá-las à Argélia antes de os nazistas tomarem conta da França. Se você jogar Medal of Honour: Frontline no google, você a reconhecerá instantaneamente, de fato.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!