Minha conta
    Demon Slayer atinge um nível igual a Naruto e One Piece quando se trata de inserir conteúdos no anime – e os fãs não estão satisfeitos com isso
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    O terceiro episódio de Demon Slayer gerou polêmica porque a Ufotable começou a adicionar conteúdo original em vez de se ater ao mangá.

    Hoje em dia, os fãs se acostumaram com animes chegando em temporadas e seguindo de forma mais ou menos fiel o mangá original que adaptam. Antigamente, isso não acontecia tanto e a transmissão era contínua. Como os animes acabavam se aproximando muito rápido das edições mais recentes dos mangás, muitas vezes eles caíam nos famigerados fillers para preencher espaços entre os capítulos.

    No caso de animes baseados em mangás já finalizados, isso deveriam ser mais fácil. Mas a Ufotable está determinada a esticar a história de Demon Slayer o máximo possível – e os fãs puderam sentir isso no episódio mais recente do anime.

    Demon Slayer
    Demon Slayer
    Data de lançamento 2019-04-06 | min
    Séries : Demon Slayer
    Com Natsuki Hanae, Akari Kito, Hiro Shimono
    Usuários
    4,3
    Assistir em streaming

    A quarta temporada de Demon Slayer prometia muito e deixou os fãs em êxtase desde o lançamento de seu filme de compilação. Mas a Ufotable não quer que a galinha dos ovos de ouro acabe muito rapidamente, ainda mais porque parece que essa temporada será mais curta do que o normal.

    Ela já adapta um arco muito curto do mangá original de Koyoharu Gotoge, então a solução para tornar o anime um pouco mais interessante foi adicionar filler.

    Como aponta o perfil Animetrends no X/Twitter, apenas cerca de uma página e meia do mangá foi adaptada no terceiro episódio dessa temporada, um nível que nem mesmo One Piece, em seus bons e velhos tempos de fillers, havia alcançado. O restante do que foi visto no episódio era conteúdo totalmente original, e alguns fãs não gostaram.

    “Não é de se admirar que tenha sido tão ruim”, observou um usuário do X/Twitter. Outro fã comentou: “Esse episódio foi longo demais. Economizem vinte minutos e leiam o mangá”.

    Reações semelhantes podem ser vistas nas mídias sociais, com os fãs do anime criticando o estúdio por prolongar demais a trama. Especialmente pela decisão de transformar um arco tão curto em uma temporada completa: “Estou desapontado porque pensei que nós, como sociedade, tivéssemos superado o filler”.

    No entanto, outros fãs saíram em defesa do episódio, especialmente porque ele permitiu que eles se aprofundassem em alguns dos personagens que haviam sido mais negligenciados. O episódio foi descrito por outro fã do anime como “um dos fillers de melhor qualidade que já vi”.

    Acima de tudo, ele está elogiando a qualidade desse conteúdo original, que muitos fãs nem sabiam que não fazia parte do mangá. E porque, ao contrário de One Piece, por enquanto Demon Slayer não caiu em intermináveis tomadas estáticas para arrastar sequências descaradamente. No entanto, a primeira controvérsia da temporada já foi servida e os fãs receberam o primeiro balde de água fria.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top