Minha conta
    “A crucificação mais devastadora”: Criador de The Chosen revela como pretende adaptar os próximos eventos bíblicos da série
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora e Crítica
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Criada de forma independente e com baixíssimo orçamento, The Chosen explora os principais eventos bíblicos, buscando se estabelecer como uma adaptação moderna.

    Após exibição especial dos episódios da 4ª temporada nos cinemas, os fãs de The Chosen já estão ansiosos, não só para que a mais recente temporada seja disponibilizada no streaming, como também pelo futuro da série bíblica. E se depender do criador de The Chosen, Dallas Jenkins, esse caminho tem tudo para ser muito promissor.

    Em entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, Dallas Jenkins compartilhou algumas informações sobre o futuro da produção, com uma curiosidade: Toda a 6ª temporada de The Chosen cobrirá apenas um dia, com a crucificação em si levando horas de tela.

    Jesus de Nazaré (Jonathan Roumie), em The Chosen. Lionsgate Television
    Jesus de Nazaré (Jonathan Roumie), em The Chosen.

    Jenkins afirma que a ideia não é seguir os passos do visceral A Paixão de Cristo, de Mel Gibson. Mas, ainda assim, tentar transpor na obra, um nível altíssimo de devastação emocional: “Na maioria das representações, Jesus está na cruz, e você vê um monte de gente chorando e ele sendo torturado e ridicularizado [...] Queremos enfatizar o desejo de Jesus por conforto e conexão com seus amigos e familiares. E esse período durou várias horas, o que nunca foi retratado antes. Temos tempo e tenho mais ferramentas para a crucificação do que outros cineastas” afirma Dallas Jenkins.

    Universo Cinematográfico de Jesus? Criador de The Chosen tem planos ambiciosos para o futuro da série cristã: “Uma experiência Marvel”

    O criador da série ainda faz uma comparação inusitada. Jenkins equipara o potencial impacto da crucificação de Jesus em The Chosen, a outro momento chave do mundialmente conhecido The Walking Dead: “Isso foi extremamente perturbador para o público, não apenas por causa do que aconteceu, mas porque a essa altura você se importava muito com a pessoa”, disse ele, em referência a morte sangrenta do personagem favorito de muitos fãs, Glenn, na 7ª temporada.

    Embora o lançamento das temporadas 5 e 6 ainda estejam em planejamento, repetir a exibição especial nos cinemas é algo dado como certo, pelo menos pelo criador da série. Segundo o perfil The Chosen Brasil nas redes sociais, os episódios 1 e 2 da 4ª temporada, serão disponibilizados no dia 23 de junho, a partir de uma live de lançamento nos canais oficiais da série no Brasil, no YouTube e Facebook. A partir do dia 24 de junho, os episódios também estarão disponíveis no aplicativo próprio de The Chosen, com opções adicionais de streaming e transmissão sendo anunciadas em breve.

    Ainda não há a previsão de quando a 4ª temporada chegará completa ao app The Chosen. O aplicativo The Chosen está disponível para download, incluindo iOS e Android. Além do aplicativo próprio, as três primeiras temporadas de The Chosen também estão em plataformas como Netflix e Globoplay. Ainda é possível conferir os episódios 7 e 8 - os últimos episódios da atual temporada -, nos cinemas.

    The Chosen - Os Escolhidos
    The Chosen - Os Escolhidos
    Data de lançamento 2017-09-20 | min
    Séries : The Chosen - Os Escolhidos
    Com Shahar Isaac, Elizabeth Tabish, Jonathan Roumie
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top