Após exibição especial dos episódios da 4ª temporada nos cinemas, os fãs de The Chosen já estão ansiosos, não só para que a mais recente temporada seja disponibilizada no streaming, como também pelo futuro da série bíblica. E se depender do criador de The Chosen, Dallas Jenkins, esse caminho tem tudo para ser muito promissor.
Em entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, Dallas Jenkins compartilhou algumas informações sobre o futuro da produção, com uma curiosidade: Toda a 6ª temporada de The Chosen cobrirá apenas um dia, com a crucificação em si levando horas de tela.
Jenkins afirma que a ideia não é seguir os passos do visceral A Paixão de Cristo, de Mel Gibson. Mas, ainda assim, tentar transpor na obra, um nível altíssimo de devastação emocional: “Na maioria das representações, Jesus está na cruz, e você vê um monte de gente chorando e ele sendo torturado e ridicularizado [...] Queremos enfatizar o desejo de Jesus por conforto e conexão com seus amigos e familiares. E esse período durou várias horas, o que nunca foi retratado antes. Temos tempo e tenho mais ferramentas para a crucificação do que outros cineastas” afirma Dallas Jenkins.
Universo Cinematográfico de Jesus? Criador de The Chosen tem planos ambiciosos para o futuro da série cristã: “Uma experiência Marvel”O criador da série ainda faz uma comparação inusitada. Jenkins equipara o potencial impacto da crucificação de Jesus em The Chosen, a outro momento chave do mundialmente conhecido The Walking Dead: “Isso foi extremamente perturbador para o público, não apenas por causa do que aconteceu, mas porque a essa altura você se importava muito com a pessoa”, disse ele, em referência a morte sangrenta do personagem favorito de muitos fãs, Glenn, na 7ª temporada.
Embora o lançamento das temporadas 5 e 6 ainda estejam em planejamento, repetir a exibição especial nos cinemas é algo dado como certo, pelo menos pelo criador da série. Segundo o perfil The Chosen Brasil nas redes sociais, os episódios 1 e 2 da 4ª temporada, serão disponibilizados no dia 23 de junho, a partir de uma live de lançamento nos canais oficiais da série no Brasil, no YouTube e Facebook. A partir do dia 24 de junho, os episódios também estarão disponíveis no aplicativo próprio de The Chosen, com opções adicionais de streaming e transmissão sendo anunciadas em breve.
Ainda não há a previsão de quando a 4ª temporada chegará completa ao app The Chosen. O aplicativo The Chosen está disponível para download, incluindo iOS e Android. Além do aplicativo próprio, as três primeiras temporadas de The Chosen também estão em plataformas como Netflix e Globoplay. Ainda é possível conferir os episódios 7 e 8 - os últimos episódios da atual temporada -, nos cinemas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!