Minha conta
    Nem toda adaptação bíblica dá certo? Para o criador de The Chosen, Jesus “não é um bom personagem principal”
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora e Crítica
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    The Chosen - Os Escolhidos, a série independente criada por Dallas Jenkins, se tornou um sucesso global que nem mesmo seu criador estava esperando.

    The Chosen pode ser considerado um grande fenômeno global, conquistando não só o público cristão, como chamando atenção da indústria para a trama religiosa. Criada de forma independente e com baixíssimo orçamento por Dallas Jenkins, a série explora os principais eventos bíblicos, buscando se estabelecer como uma adaptação moderna, afinal, está longe de ser a primeira interpretação de Jesus (Jonathan Roumie) nas telas.

    E Dallas Jenkins parece bastante atento a isso. Se até Martin Scorsese sofreu duras críticas com seu filme de 1988, A Última Tentação de Cristo, como acertar em uma adaptação do mesmo gênero? Jenkins é o primeiro a reconhecer a dificuldade: “Eu sei que isso parece ruim, mas Jesus não é realmente um bom personagem principal [...] Ele não aprende nada. Ele não cresce. Ele não luta”, confessa ele, ao The Hollywood Reporter.

    A receita do sucesso

    Lionsgate Television
    Jesus (Jonathan Roumie) em The Chosen.

    Em entrevista, Jenkins conta que, foi ao assistir The Wire, na HBO, que pensou: “e se alguém contasse a história de Cristo em uma série dramática que salta entre diferentes pontos de vista sociopolíticos, como em The Wire, enquanto se concentra principalmente em atores coadjuvantes?” (Via: The Hollywood Reporter).

    Para o criador de The Chosen, essa era uma abordagem muito inovadora, e com grandes chances de dar certo: “Eu pensei: 'Cara, isso pode ser tão legal. Quem fizer isso vai parecer muito inteligente.'” Para tal, naturalmente, seria preciso derrubar certas convenções da narrativa bíblica tradicional, e alcançar o público "mainstream".

    Ao que tudo indica, todas as apostas arriscadas da equipe de roteiristas - que também incluem Jenkins -, como Maria Madalena (Elizabeth Tabish) alcoólatra e sobrevivente de abuso sexual ou Mateus (Paras Patel) com autismo, parecem ter dado mais do que certo. E Jesus, o grande protagonista, sendo este "terapeuta caloroso e afável com um senso de humor seco como o deserto” - segundo definição do The Hollywood Reporter -, também acabou cativando o público.

    Ator de The Chosen revela como é sua preparação para interpretar Jesus na série: 4ª temporada foi a mais desafiadora (Entrevista)

    No Brasil, os episódios 1 e 2 da 4ª temporada, serão disponibilizados no dia 23 de junho, a partir de uma live de lançamento nos canais oficiais da série no YouTube e Facebook. A partir do dia 24 de junho, os episódios também serão disponibilizados no aplicativo próprio de The Chosen, com opções adicionais de streaming e transmissão sendo anunciadas em breve.

    Ainda não há a previsão de quando a 4ª temporada chegará completa ao app The Chosen. O aplicativo The Chosen está disponível para download em players ou dispositivos de streaming, incluindo iOS e Android.

    Além do aplicativo próprio, as três primeiras temporadas de The Chosen também estão em plataformas como Netflix e Globoplay. Ainda é possível conferir os episódios 7 e 8 - os últimos episódios da atual temporada -, nos cinemas.

    The Chosen - Os Escolhidos
    The Chosen - Os Escolhidos
    Data de lançamento 2017-09-20 | min
    Séries : The Chosen - Os Escolhidos
    Com Shahar Isaac, Elizabeth Tabish, Jonathan Roumie
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top