A série de fantasia alemã Pauline, dos criadores de Como Vender Drogas Online (Rápido), teve uma história agitada depois de ter sido inicialmente planejada para ir para a Netflix e depois cancelada pelo streamer pouco antes do início das filmagens. A Disney entrou em cena para salvar o dia.
Qual é a história de Pauline?
Pauline (Sira-Anna Faal) é uma jovem de 18 anos que acaba engravidando após um caso de uma noite com Lukas (Ludger Bökelmann). Ao mesmo tempo em que tenta processar a notícia, a garota também deve lidar com as preocupações típicas de alguém com a idade dela, como a escola, o aquecimento global e a iminente queda da espécie humana como a conhecemos. E, claro, como se tudo isso não fosse o bastante, ela ainda descobre que Lukas é, na verdade, o Diabo em pessoa.
A influência dos criadores de Como Vender Drogas Online (Rápido), Matthias Murmann e Philipp Käßbohrer, como produtores executivos, pode ser vista em Pauline, já que a narrativa avança com telas divididas e cortes rápidos. A série de fantasia pode não ser tão incisiva quanto o bem-sucedido drama de drogas em ritmo acelerado da Netflix, mas entre a história de amor demoníaca e a sobrecarga de amadurecimento com um toque de terror, ainda há muitas risadas a serem dadas.
Com detalhes divertidamente absurdos, a série cria seu próprio nicho na história da gravidez do anticristo em potencial, o que não é totalmente novo desde O Bebê de Rosemary. Desde o início, os espectadores podem questionar se os personagens infernais, que sempre aparecem com sapatos vermelhos e pretos, são realmente os vilões.
Além dos jovens astros protagonistas, Dimitrij Schaad (The Kangaroo Chronicles) interpreta um demônio engraçado que trabalha meio período como padre, e Andrea Sawatzki prova mais uma vez, depois de Gwendoline Christie (Sandman), que o diabo ainda pode ser feminino. Os fãs de Como Vender Drogas Online (Rápido) também ficarão encantados com a participação de um convidado no final.
Com seus efeitos usados de forma moderada, mas convincente, um elenco encantador e sem reviravoltas excessivamente sangrentas, Pauline é uma boa solução de fantasia para o meio-termo... que entretém com seus seis episódios curtos, mas provavelmente não está destinada a ser lembrada como uma série de longa duração. Afinal, nem aparece mais no catálogo brasileiro do DIsney+.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!