Minha conta
    Um soco no estômago: Benedict Cumberbach perde a cabeça em Eric, nova minissérie de suspense da Netflix
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Estrelada por Benedict Cumberbatch, Eric é a nova minissérie policial disponível no catálogo da Netflix.

    Uma das novas apostas no catálogo da Netflix é Eric, minissérie de suspense policial criada por Abi Morgan e estrelada por Benedict Cumberbatch como protagonista, assim como Gaby Hoffmann, McKinley Belcher III e Dan Fogler. O AdoroCinema teve acesso antecipado aos seis episódios da produção e contamos nossas impressões.

    Qual é a história de Eric da Netflix?

    Eric
    Eric
    Data de lançamento 2024-05-30 | min
    Séries : Eric
    Com Benedict Cumberbatch, Gaby Hoffmann, Jeff Hephner
    Usuários
    3,4
    Assistir em streaming

    Na minissérie Eric da Netflix, Vincent (Benedict Cumberbatch) é criador e ventríloquo de um famoso programa de TV para o público infantil com fantoches, chamado "Good Day, Sunshine". Quando seu filho Edgar, de nove anos, desaparece, ele fica completamente devastado e acha que colocar um monstro azul desenhado pelo menino, chamado Eric, ao vivo na televisão vai trazê-lo de volta para casa. Ele entra em uma paranoia tão grande que se afasta de todos ao seu redor, inclusive sua esposa Cassie (Gaby Hoffmann).

    Eric é criada por Abi Morgan, conhecida pelo seu trabalho na série The Hour (2011 - 2012) e nos filmes Shame (2011), A Dama de Ferro (2011) e As Sufragistas (2015).

    Uma das melhores séries de suspense do ano, Eric é um soco no estômago do público

    Netflix

    De primeira impressão, Eric pode parecer apenas mais uma produção de mistério e suspense policial lançada no catálogo da Netflix. Mas basta dar o play no primeiro episódio para ser surpreendido com uma trama poderosa que entra de cabeça na violenta e abandonada Nova York dos anos 80, se aprofundando em seus inúmeros problemas.

    O desaparecimento de Edgar na minissérie serve para abrir as feridas do protagonista Vincent, interpretado por Benedict Cumberbatch, mas também de toda uma cidade ao longo dos episódios. Enquanto acompanhamos a investigação do detetive Michael Ledroit (McKinley Belcher III), mergulhamos no contexto sociopolítico de Nova York na época, assombrada pela corrupção política e policial, gentrificação que aumenta o número de moradores de rua, aumento da criminalidade, racismo estrutural e epidemia de AIDS.

    Enquanto isso, temos o colapso da saúde mental de Vincent após o sumiço de Edgar. Benedict Cumberbatch já recebeu indicações ao Oscar por O Jogo Da Imitação e Ataque dos Cães, além de ter conquistado um Emmy por Sherlock, e entrega uma das melhores e mais diferentes atuações de sua carreira. Seu personagem na minissérie da Netflix é complexo, um homem narcisista e tóxico, que tem uma relação problemática com sua família. Mas, após o desaparecimento do seu filho, ele fica devastado pela culpa.

    Desta forma, a produção mostra as alucinações do protagonista imaginando o monstro Eric, brincando com a realidade e fantasia, aprofundando seu psicológico para o público. É interessante como Eric é um reflexo para a saúde mental de Vincent, mas também serve como alegoria para os problemas (ou seja, os monstros) da cidade de Nova York.

    Todos esses elementos já fazem de Eric uma das melhores séries de suspense do ano. A produção estreia em nesta quinta-feira na Netflix, com seis episódios.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top