Faltando pouco menos de um mês para seu retorno (estreia em 16 de junho na Max), a 2ª temporada de House of the Dragon (A Casa do Dragão) promete ter algumas das cenas mais épicas de toda a franquia que começou com Game of Thrones. E a chegada da Dança dos Dragões virá com imensas batalhas debaixo do braço.
É o que promete o showrunner da adaptação dos livros de George R.R. Martin, Ryan Condal. Em um bate-papo recente com o Den of Geek (Via: Espinof), o roteirista disse que a chegada do conflito dos Targaryen tem a ver com o aumento da escala da história e de como ela é contada.
Os Vingadores?
Tanto que ele não hesita em falar de Os Vingadores ao comparar o nível de imensidão das batalhas que veremos nos novos episódios:
“Podemos encaixar dois filmes dos Vingadores em nosso cronograma de filmagens (...) As batalhas são episódios por si só. Temos duas das maiores sequências que já filmamos em A Casa do Dragão. Ambas superam tudo o que fizemos na primeira temporada. São episódios dentro de episódios" (Ryan Condal, Via: Espinof).
Seguindo os eventos da 1ª temporada, esses novos episódios colocarão os personagens principais em lados diferentes (preto vs. verde), dando início a uma sangrenta guerra civil entre os leais a Rhaenyra (Emma D'Arcy) e os leais a Alicent (Olivia Cooke).
O elenco também inclui Matt Smith, Eve Best, Steve Toussaint, Fabien Frankel, Ewan Mitchell, Tom Glynn-Carney, Sonoya Mizuno e Rhys Ifans. Também retornam para a 2ª temporada, Harry Collett, Bethany Antonia, Phoebe Campbell, Phia Saban, Jefferson Hall e Matthew Needham, entre outros.
*Conteúdo Global AdoroCinema