Recentemente, o último episódio do spin-off de The Big Bang Theory, Young Sheldon foi ao ar e, como presente especial para os fãs, trouxe um retorno duplo e inesperado de Big Bang: Jim Parsons (que é narrador do spin-off desde o início) e Mayim Bialik apareceram como Sheldon e Amy para contribuir com o final emocionante da série.
Assim, pulamos para o futuro, alguns anos após o final de The Big Bang Theory, com Sheldon escrevendo suas memórias (e, portanto, os eventos de Young Sheldon) em seu escritório. Nesta passagem, ele aparece conversando com Amy, que diz a ele que deveria estar se preparando para o jogo de hóquei de seu filho, Leonard – o que pode ser um indício estranho do destino do Leonard original, como especulou o ScreenRant.
Onde estão Leonard, Penny e os outros?
Quando houve o anúncio de que Young Sheldon abordaria o futuro de The Big Bang Theory no final, muitos fãs esperavam por uma reunião maior, com mais participações especiais, mas isso não aconteceu, embora pelo menos Penny (Kaley Cuoco) seja mencionada quando Sheldon a culpa por sua filha querer ter aulas de atuação.
Na quinta temporada de Young Sheldon, houve uma pequena participação especial de Howard (Simon Helberg), mas e Leonard (Johnny Galecki), que não ganhou nenhuma menção no spin-off, mesmo sendo o melhor amigo de Sheldon e morando com ele há anos?
Nome do filho de Sheldon foi uma homenagem póstuma?
Uma suposta morte de Leonard não é mencionada explicitamente, mas há alguns pontos que sugerem isso, especialmente o nome do filho de Sheldon e Amy. O co-criador da série Steve Molaro revelou há algum tempo que o nome remonta não apenas ao grande ídolo de Star Trek, Leonard Nimoy, mas principalmente ao seu amigo Leonard Hofstadter.
Este fato por si só poderia ser uma indicação de que Amy e Sheldon poderiam homenagear uma pessoa falecida que era muito próxima deles desta forma, até porque seria um pouco estranho dar ao seu filho o mesmo nome de alguém que ainda está vivo no mesmo círculo social.
Além disso, a menção a Penny pode significar que apenas ela, e não Leonard, cuidou da filha de Sheldon e Amy – especialmente pela ausência total de comentários sobre o cientista. Isso também se torna mais provável pelo fato de termos aprendido, em The Big Bang Theory, que Leonard sofria de uma série de problemas de saúde, como asma e apneia do sono.
Não está claro exatamente em que ano Sheldon escreve suas memórias, mas ele provavelmente tem pelo menos três filhos (em um ponto de Young Sheldon, fala de Leonard e seus irmãos), um dos quais já se formou na escola. Assim, pelo menos dez anos se passaram. E muita coisa poderia ter acontecido durante esse tempo.
É claro que talvez nada disso signifique nada e Leonard ainda esteja bem, mas o fato de ele ter sido completamente abafado na vida posterior de Sheldon é no mínimo suspeito. Talvez um futuro projeto do universo de The Big Bang Theory traga alguma clareza aqui – e a boa notícia é que já há um spin-off em desenvolvimento.
*Conteúdo Global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!