Depois de três temporadas eletrizantes, seremos apresentados ao desfecho trágico de DOM. Ao longo dos episódios repletos de momentos comoventes e tensos, relembrar que os fatos narrados na série da Amazon Prime Video aconteceram na vida real é de arrepiar. É justamente por isso que a 3ª temporada conta com um “lembrete” que a diferencia das suas antecessoras.
A história tem um paralelo traçado desde o começo entre Pedro Dom (Gabriel Leone), um jovem da classe média que se tornou líder de uma gangue criminosa do Rio de Janeiro, e seu pai, Vitor Dantas (Flávio Tolezani), ex-agente do serviço de inteligência policial que participou do combate contra as drogas na década de 70. Ao passo que Dom mergulha cada vez mais no mundo do crime, Vitor tenta salvá-lo, criando um conflito ético-moral sobre suas próprias decisões.
Gabriel Leone em dose dupla: Quando Senna e a última temporada de DOM estreiam no streaming?3ª temporada tem depoimentos gravados pelo verdadeiro pai de Dom
Na nova, e última, leva de episódios da série livremente baseada na história de pai e filho, há gravações de arquivo do verdadeiro Vitor, coisa que não aconteceu nas duas primeiras temporadas. Por isso, em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, a repórter Paola Burlamaqui perguntou aos diretores Adrian Teijido e Vellas o porquê dos depoimentos terem sido incluídos:
“Desde o começo, sempre houve o interesse de explicar para a audiência que isso é baseado em uma história verídica. Quando você insere essas imagens, dá uma força emocional única. Afinal, essa é uma série que traz reflexões muito importantes, e quando você mostra essas imagens, isso é elevado a uma potência muito mais alta”, disse Adrian Teijido.
O diretor também revelou que os depoimentos de Vitor Lomba foram gravados pelo criador da série Breno Silveira antes do projeto sair do papel. Ele também fez questão de reforçar que a carga sentimental e de significado das palavras de “um pai desesperado que tentou, por boa parte da vida, salvar o filho” não é algo que poderia ser replicado de forma fictícia na mesma proporção.
Você pode conferir a entrevista com o elenco e os diretores de DOM na íntegra pelas redes sociais do AdoroCinema.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!