Bridgerton pode até se passar durante a Era Regencial Inglesa, mas em momento algum promete seguir a fidelidade histórica à risca. Por exemplo, a série lança mão de pequenas intrusões do mundo moderno durante os episódios. Além dos vestidos repletos de paetês que nunca seriam vistos nos salões de Mayfair, sucessos do pop tocam em algumas cenas. Já reparou quais?
Com um orçamento claramente robusto para adquirir os direitos de uma lista de grandes hits, a produção da Shondaland inclui músicas que muito provavelmente estão na sua playlist para conduzir as valsas e minuetos dos bailes.
O supervisor musical da série, Justin Kamps, explicou que cada um dos covers é escolhido a dedo para acompanhar a energia de cada temporada: “Olhamos para os dois protagonistas românticos da temporada e vemos para onde a história está indo e quais temas estão incluídos em seu romance”, disse em entrevista ao Screen Rant.
Esses covers não são difíceis de identificar, mas separamos uma lista de cinco covers marcantes (e um tanto quanto inusitados) que já ganharam sua versão orquestral nas três temporadas de Bridgerton.
Give me Everything - Pitbull
Os minutos mais reproduzidos da Netflix na última semana, a tão aguardada “cena da carruagem” de Colin e Penelope é ao som do “Mr.Worldwide”. O cover arrancou algumas risadas de surpresa, mas o próprio Pitbull postou o vídeo no X, antigo Twitter, elogiando.
Wildest Dreams - Taylor Swift
No 6º episódio da primeira temporada, Daphne e Simon ganham uma montagem romântica (e quente) com direito a Taylor Swift para ambientar a lua de mel do casal.
Dynamite - BTS
O cover do sucesso do K-Pop é, talvez, o mais breve da série, mas causou comoção no fandom eufórico do grupo BTS. A canção é ouvida logo no primeiro episódio da 3ª temporada.
Wrecking Ball - Miley Cyrus
Anthony e Kate protagonizam uma cena de dança repleta muito comovente e inundada de química ao som de “Wrecking Ball” (Sim, nós fomos derrubados pelo olhar marejado de Simone Ashley). A coreografia aparece no último episódio da 2ª temporada da série.
How Deep is Your Love - Calvin Harris
Também para acompanhar a história de Kanthony, a eletrônica “How Deep is Your Love” é tocada no violino. A música rege uma sequência intensa no coreto da mansão Bridgerton que muda tudo na vida dos protagonistas.
A segunda parte da 3ª temporada, que estreia em 13 de junho, deve ter mais covers instrumentais ao longo dos episódios... Na “cena do espelho”, quem sabe?
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!