Alerta de spoiler! Esta matéria revela elementos-chave do enredo de Game of Thrones e House of the Dragon.
Desde o comecinho da série, com AQUELA cena da torre, Game of Thrones não tem medo de chocar o espectador. Então, é claro que seu spin-off, A Casa do Dragão, não poderia ficar para trás. Após os acontecimentos impressionantes da 1ª temporada, o prelúdio retorna no dia de 16 de junho e promete intensificar ainda mais a rivalidade pelo Trono de Ferro.
Fomos deixados no aguardo para a continuação com uma cena de arrepiar: a morte de Lucerys (Elliot Grihault) num combate aéreo nas costas de um dragão com seu primo Aemond, o que desencadeará a Dança dos Dragões, uma guerra de sucessão entre os dois lados rivais da família Targaryen, os Negros e os Verdes.
Foi a própria intérprete de Alicent, Olivia Cooke, que levantou as expectativas para um momento que pode ser considerado tão memorável quanto o traumatizante Casamento Vermelho, que levou em uma tacada só, a grande parte da aliança dos Stark:
“Deus! Eu diria apenas que é Game of Thrones, espere o pior possível e multiplique por 2. Não sei mais o que dizer sem estragar muito, mas é repugnante”, disse à Entertainment Weekly.
Péssimas notícias para os fãs de Game of Thrones! Após cancelar série de Jon Snow, HBO descarta mais um spin-offQual deve ser a cena mais chocante da 2ª temporada de A Casa do Dragão?
Olivia reagiu dessa maneira quando o entrevistador da EW mencionou os nomes “Blood” e “Cheese”. Esses são dois personagens que aparecem no livro “Fogo e Sangue”, obra de George R.R. Martin na qual A Casa do Dragão é baseada.
Após a morte de Lucerys, Rhaenyra (Emma D'Arcy) cai em uma dor indescritível. Seu marido Daemon (Matt Smith) não quer deixar esse ato sangrento ficar impune. Ele então pede a Mysaria (Sonoya Mizuno), que contrate dois assassinos chamados Blood and Cheese para se vingar. Em Porto Real, os dois homens atacam Alicent e Haelena (Phia Saban), que é posta com a verdadeira “Escolha de Sofia”: escolher qual de seus filhos com o rei Aegon (Tom Glynn-Carney) os homens devem matar.
Esta cena chocante é considerada pelos fãs como um dos eventos mais perturbadores do universo das Crônicas de Gelo e Fogo e poderia provocar reações semelhantes àquelas outrora geradas pelo Casamento Vermelho em Game of Thrones.
*Conteúdo global AdoroCinema
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!