Em primeiro lugar nas séries mais assistidas entre os assinantes brasileiros da Netflix, a nova temporada de Bridgerton chegou para a felicidade de muitos fãs que estavam há dois anos sem poder conferir conteúdos inéditos da famosa família.
Focada na relação entre Colin Bridgerton (Luke Newton) e Penelope Featherington (Nicola Coughlan), a 3° temporada passou por algumas mudanças. Entre elas a inclusão de personagens inéditos, como Lorde Debling (Sam Phillips), e alterações no enredo dos livros, como foi o caso da personagem Cressida Cowper.
Interpretada por Jessica Madsen, Cowper foi inserida ainda na primeira temporada da série, durante o debut de Daphne (Phoebe Dynevor), como a típica garota malvada. A personagem é constantemente vista por suas atitudes ácidas, enquanto ao fundo precisa lidar com a pressão de seus pais, que esperam que a jovem se case logo.
Apesar de colecionar romances mal-sucedidos com o Príncipe Friedrich (Freddie Stroma) e Jack Featherington (Rupert Young), ela mantém a esperança de um cortejo na terceira tentativa. É neste novo capítulo que Cressida acaba se destacando, principalmente por focar no excêntrico Lord Debling, que está mais interessado em conquistar Penelope.
Mudanças no enredo alteram a linha cronológica e o futuro de Cressida Cowper
Esse novo enredo de Penelope, Colin e Lord Debling acabou modificando o futuro de Cressida, visto que a 3ª temporada da série de Shonda Rhimes, não é uma adaptação do terceiro volume da franquia literária, Um Perfeito Cavalheiro, onde Cressida conhece e casa-se com Lorde Twombley, mas logo se torna viúva e com pouco dinheiro. Na verdade, os produtores decidiram adiantar a trama de Penelope e Colin, adaptando o quarto título da saga.
Lorde Twombley ainda não foi apresentado na série o que colocou uma pulga atrás da orelha de muitos fãs que se perguntam sobre o futuro de Cressida, principalmente após a crescente amizade entre ela e Eloise Bridgerton (Claudia Jessie).
Apesar de continuar com suas malvadas atitudes, principalmente direcionadas ao relacionamento de Penelope e Lorde Debling, a personagem de Jessica Madsen começa a mostrar camadas mais profundas com a ajuda de Eloise. A improvável amizade entre elas faz com que Cressida comece a refletir sobre seu comportamento tóxico.
Quando estreia a parte 2 de Bridgerton? O que esperar dos próximos episódios da 3ª temporada da sérieEm uma recente entrevista ao StyleCaster, Madsen comentou sobre a evolução de sua personagem: “Nós a vimos se abrir, e não digo abrir no sentido de desmoronar, mas de se revelar, e acho que, uma vez que você se abre, está receptivo à mudança,” explicou a atriz. “Espero que, até o final da temporada, as pessoas não se esqueçam do começo”.
A escolha de desenvolver a relação amorosa da personagem para o futuro fez com que uma série de fãs se perguntasse se existe uma chance de Cressida Cowper ser, na verdade, uma pessoa queer e desenvolver uma futura relação com Eloise.
Quando questionada pelo site Decider sobre a leitura queer do fandom sobre a amizade entre Cressida e Eloise, Madsen respondeu que “adoraria isso”.
“Seria o melhor! Sim, quero dizer, seria legal. Gosto de pensar que faria sentido porque, tipo, ela não conseguiu um cara. Então, por que não uma garota? Mas, sim, realmente não tenho ideia”, completou a atriz.
Mas essa opção pode não ser o caminho ideal, visto que o quinto livro da franquia de Bridgerton acompanha o romance de Eloise Bridgerton com Sir Phillip Crane (Chris Fulton).
Bridgerton está disponivel na Netflix.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!