Em Constelação, tudo gira em torno da astronauta sueca Jo (Noomi Rapace), cuja missão no espaço dá terrivelmente errado. Seus colegas morrem e apenas ela retorna à Terra, mas é aí que o horror começa. Jo não parece ter retornado à vida que conhecia antes de partir. Sua filha e sua casa são completamente estranhas para ela. Com isso, fica a questão: O que aconteceu no espaço?
Parece emocionante, não é? Aparentemente, não o suficiente, pois foi anunciado que a série de ficção científica não continuará após a primeira temporada. Constelação, que foi lançada na Apple TV+, provavelmente não conseguiu alcançar o sucesso que os responsáveis da Apple desejavam.

Por outro lado, a recepção da série foi bastante positiva. Não são apenas as críticas que são sólidas, mas a produção também chegou ao 1º lugar nas paradas de streaming da Apple TV+ em 54 países.
A mistura de exploração do lado mais sombrio da psicologia humana, ação de gênero e ficção científica foi usada por Constelação para criar uma série de reviravoltas surpreendentes – sempre ligadas ao tema da maternidade.
Três dos oito episódios foram dirigidos por Oliver Hirschbiegel, criador de A Queda! As Últimas Horas de Hitler. Além de Noomi Rapace (Onde Está Segunda?), o elenco também inclui Jonathan Banks (Better Call Saul), James D'Arcy (Oppenheimer) e Barbara Sukowa (Rosa Luxemburgo).

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!