O sucesso de Bebê Rena, hit orgânico da Netflix, tem sido responsável por levantar inúmeras histórias sobre pessoas envolvidas em casos de perseguição. Recentemente, a mulher que diz ser a inspiração para a “Martha da vida real” deu uma entrevista negando diversos acontecimentos mostrados na série. No entanto, supostamente ela encontrou outro alvo nesse período.
Em um relato um tanto perturbador do jornalista Neil Sears, do Daily Mail, a quem ela deu uma entrevista antes de ir a público no programa de Piers Morgan. Segundo o relato do comunicador britânico, ele a visitou em seu novo apartamento no centro de Londres onde conversaram por horas.
Fiona Harvey, a mulher que esteve no talk-show do Youtube afirmando ser a inspiração para a personagem, relatou ter acabado de se mudar quando o registro foi ao ar. Além disso, ela menciona ter sido entrevistada pelo veículo britânico.
"Eu só vi esse cara 2 ou 3 vezes na vida": Em primeira entrevista, Martha de Bebê Rena da vida real nega acusações da série e chama o criador de psicótico“Cerca de três horas depois do nosso encontro, ela começou a falar abertamente sobre Richard Gadd. Inicialmente, ela alegou que só o ‘conheceu uma vez’, mas no final da conversa foram ‘talvez quatro vezes’”, diz o relato sobre a relação da mulher com o criador da série da Netflix.
“Dei-lhe o meu número porque é perfeitamente compreensível que um entrevistado queira contactar o jornalista que contaria a sua história ao mundo, talvez com reflexões e observações adicionais ou para corrigir alguns factos”, continuou ele ao citar que 10 minutos depois de sua partida “as ligações começaram”: “Ela ligou três vezes durante minha curta viagem para casa, todas respondidas e que duraram no total 19 minutos”, lembrou o jornalista.
Neil passou a receber contatos semelhantes aos apresentados na série. Ele conta que no dia seguinte recebeu 10 ligações, no outro dia foram 14 e no terceiro dia foram 24, todas de um número sem identificador de chamadas. “Depois, no sábado, houve 19 ligações - e, enquanto tentava me comunicar com ela por e-mail, foram deixadas 18 mensagens de voz, totalizando 40 minutos”, conta.
“Quando não respondi - como, tenho que admitir, comecei a fazer enquanto a mensagem 'Sem identificador de chamadas' continuava aparecendo - havia mensagens desconexas de fluxo de consciência - exatamente como aquelas que a Martha fictícia deixa no programa de TV”, escreveu ele. “Cinco mensagens totalizando dez minutos no primeiro dia completo, nove totalizando 20 minutos no segundo, 16 totalizando 53 minutos no terceiro.”
"Martha da vida real" detona Bebê Rena da Netflix e diz que é a vítima da história: "Ele escreveu uma maldita série sobre mim"Ao todo, foi “uma enxurrada de ligações ininterruptas durante quatro dias e mensagens assustadoras, assim como no programa da Netflix”. Neil ainda diz que no início eram mensagens contra Richard Gadd, os funcionários do pub, deputados escoceses e suas famílias. No entanto, quando parou de responder, os ataques foram direcionados a ele.
Quando ela leu o artigo do Daily Mail, uma colaboração do jornalista com Barbara Davies, as coisas ficaram piores. “Desta vez a mensagem que recebi foi intensamente pessoal: ‘Chamarei a polícia se você se aproximar de mim’, disse ela. 'Estou processando você e aquele jornal, e a idiota que escreveu o artigo com você’”.
Neil segue o relato: “Ela disse a eles [em sua página no facebook] que eu era 'gordo e feio', 'não muito inteligente', um 'maluco', 'doente', 'um idiota total' que 'não largava o telefone', e alegou falsamente que eu abuso de outros jornalistas e 'odiou' Gadd”, resumiu.
O jornalista ainda disse que “as múltiplas postagens continuaram até tarde da noite e durante vários dias” e que até seus filhos ficaram preocupados com o caso, mas depois passaram a chamá-lo de Papai Rena.
Bebê Rena na justiça? Netflix recebe advertência do governo britânico e pode ser enquadrada em nova lei“No episódio final de Baby Reindeer, o personagem de Gadd, Donny, diz como ele lamenta amargamente o momento em que Martha conseguiu seu número de telefone”, escreve o comunicador no fim do texto. “Enquanto digito este artigo, perto da meia-noite, as repetidas chamadas de 'Sem identificador de chamadas' estão começando de novo…”
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!