Nesta quinta-feira, retorna em grande estilo Bridgerton, o viciante drama de época da Shonda Rhimes para a Netflix, com uma 3ª temporada que levou nada menos do que dois anos para ser concluída, deixando os fãs com altas expectativas sobre essa nova parcela da série. Apesar de Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton ser lançada nesse hiato, a espera pelo novos episódios foi longa.
Embora o aguardo de dois anos, ou mais, terem se tornado o padrão para séries de alto perfil na era do streaming, Rhimes não ficou nada feliz com essa ideia. Quando questionados sobre esse intervalo entre uma temporada e outra, os produtores da série, criada por Chris Van Dusen, junto com a showrunner da temporada, Jess Brownell, os diversos fatores que a afetaram.
Ambos não confirmam e nem negam que a greve de Hollywood tenha algo a ver com isso, mas, depois de analisar a complexidade de montar um drama de época desse tipo, é Rhimes quem cita um dos principais fatores pelo quais Bridgerton não foi lançado antes e o motivo é simples: Netflix e seu método de trabalho.
Um ritmo diferente
Para uma reportagem da Variety, Shonda Rhimes diz que "eles querem escrever tudo e filmar tudo, o que é... contra-intuitivo em relação à forma como aprendi a fazer televisão". Habituados aos ritmos da televisão em geral, eles analisam que o método de produção, não só da Netflix, mas como de muitas plataformas de streaming, tende a atrasar bastante as sucessivas temporadas da série, impedindo-as de se desenvolverem em um bom ritmo.
"Estamos realmente trabalhando na ideia de que, se este é o campo em que vivemos, como podemos fazer isso mais rápido? Então, estamos realmente pensando em coisas como conjuntos permanentes e coisas assim, porque isso realmente nos ajudaria a agilizar o processo." Ainda na entrevista, Shonda quase assume que, as oito temporadas que ela quer fazer, sendo uma por livro, levará cerca de dois anos cada para ficarem prontas.
Demora tanto e isso é frustrante para mim. Para mim, deveríamos ser capazes de escrever e produzir séries ao mesmo tempo e isso não é, necessariamente, possível neste momento. Deveria ser, mas não é.
Bridgerton terá sua terceira temporada divida em duas datas. Os primeiros quatro episódios sairão nesta quinta, 16 de maio, às 4h (Horário de Brasília) e os outros quatro serão lançados na Netflix em 13 de junho, às 4h (Horário de Brasília).
*Conteúdo Global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!