Nem mesmo o fã mais apaixonado de Os Simpsons consegue negar que existe uma diferença notável entre as primeiras temporadas e as mais recentes. Criada em 1989 por Matt Groening, a série é responsável por mais de 600 episódios - e continuará a dar frutos indefinidamente.
Apesar de todo o sucesso, não é novidade que determinados momentos do show possuem uma parcela barulhenta de críticos. Como exemplo disso, podemos citar o segundo episódio da nona temporada, O Diretor e o Soldado (The Principal and the Pauper), exibido originalmente em setembro de 1997. Nele, Seymour Skinner comemora o seu vigésimo aniversário como diretor da Escola Primária de Springfield, mas um homem choca a cidade quando aparece do nada e afirma que Skinner teria roubado a sua identidade.
Com o intuito de surpreender os espectadores, o capítulo acabou gerando um efeito contrário, considerado por muitos um ponto desnecessário no andamento da série. Em episódios passados, Skinner já havia ganhado um desenvolvimento considerável, tornando-se um dos personagens secundários favoritos do público.
Durante uma entrevista em 2002 para a revista norte-americana, Rolling Stone, Matt Groening admitiu que a trama foi um erro, ficando ao lado dos fãs durante as críticas. A partir de então, a decisão no estúdio foi de não tocar mais no assunto, enterrando-o a sete palmos.
“Tivemos um episódio em que foi revelado que o diretor Skinner era um impostor. Quando terminamos o episódio, percebemos que foi um erro e julgamos: ‘Nunca mais falaremos sobre esse assunto’. E nunca o fizemos”, confessou o showrunner.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!