Vince Gilligan não deixou nada ao acaso. Ao longo das temporadas, o criador e principal escritor de Breaking Bad escondeu muitos símbolos em sua série vencedora do Emmy - até mesmo no número total de episódios que contém.
Em cinco temporadas, Breaking Bad lançou um total de 62 episódios. O número pode não parecer significativo, mas, como aponta o ScreenRant, ao olharmos para a tabela periódica (muito relacionada à série e seu imaginário), o 62º elemento é o Samário - que não é o elemento químico mais conhecido, mas tem uma ligação direta com o câncer.
Samário contra o câncer
No início de Breaking Bad, Walter White (Bryan Cranston) descobre que tem um câncer de pulmão inoperável, o que lhe dá apenas cerca de dois anos de vida. Confrontado com este prognóstico sombrio, ele decide fabricar metanfetamina com seu ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul) para encontrar uma forma de sustentar financeiramente a sua família após a sua partida.
E acontece que o Samário é o componente de um medicamento chamado Quadramet, usado para matar células cancerosas no pulmão, mama ou próstata. Dada a especificidade do elemento raro e a importância do tratamento ligado ao destino de Walt, possivelmente o fim no episódio 62 já estava planejado desde o início - ou foi apenas uma incrível coincidência?
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!