O curta-metragem The Spider (A Aranha, em português) foi lançado há poucas semanas no YouTube e em outras plataformas de vídeo. Mesmo assim, a obra já foi vista milhões de vezes e recebeu avaliações bem positivas do público.
Antes de mais nada, vamos esclarecer: Apesar de ser inspirado na história do Homem-Aranha, o curta não é um projeto oficial da Marvel ou Sony. É um filme feito e financiado por um fã, e conta uma versão alternativa - e bizarra! - da história vista nos quadrinhos e nos filmes.
É disto que se trata The Spider, no YouTube
Chandler Riggs (o Carl, de The Walking Dead) interpreta uma versão nova e diferente de Peter Parker no curta-metragem escrito e dirigido por Andy Chen. A história começa de forma semelhante à que conhecemos em trabalhos anteriores: em uma excursão da escola, Peter visita o prédio das Indústrias Oscorp. Enquanto a turma examina um laboratório de pesquisa, Peter é picado por uma aranha radioativa geneticamente modificada.
Ao chegar em casa no fim do dia, ele percebe que algo mudou. Aparentemente, a picada da aranha lhe deu superpoderes : ele pode escalar paredes e atirar teias com facilidade. Mas isso não é tudo, porque seu corpo continua a sofrer mutações dolorosamente preocupantes, cujos efeitos ele não consegue mais controlar.
É claro que The Spider não pode competir com os sucessos de bilheteria da Sony/Marvel em termos de implementação visual. Mas não é disso que trata o projeto. Pelo contrário, o objetivo é contar e mostrar uma versão ligeiramente diferente da história do famoso herói dos quadrinhos, surpreendendo o público e estimulando sua imaginação. E, a julgar pelas reações, Andy Chen parece ter realmente tido sucesso.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!