Minha conta
    “Uma das melhores coisas que já vi”: Stephen King se rende ao recente sucesso da Netflix e agradece por Louca Obsessão ter sido lançado primeiro
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O célebre autor ficou impressionado com a nova série que está varrendo a plataforma de streaming e está sendo comparada a uma de suas obras mais queridas.

    Acostumados com as opiniões que Stephen King costuma nos dar sobre diferentes séries e filmes por meio de sua conta no X - antigo Twitter -, não esperávamos nada menos do que vê-lo reagir a Bebê Rena. O suspense foi lançado na Netflix há algumas semanas e, além de se tornar rapidamente um dos maiores sucessos da plataforma de streaming até agora em 2024, tem sido objeto de comparações com uma das obras mais famosas do escritor, Louca Obsessão, desde o início.

    Depois de uma primeira e breve reação que resumiu sua agradável surpresa em poucas palavras, o próprio King compartilhou esta semana o texto sobre Bebê Rena que lhe foi solicitado pelo prestigioso jornal The Times e que ele afirmou ter escrito com grande prazer: “Não acredito que fui pago para escrever sobre uma série tão legal”.

    Não há dúvida de que o autor, um mestre do terror, ficou impressionado com a história de Richard Gadd, que criou e estrelou a aclamada ficção baseada em uma experiência traumática de sua própria vida real, o que torna a crueza da série da Netflix ainda mais poderosa.

    Netflix

    “Na semana passada, eu estava na loja comprando alguns lanches quando um conhecido me perguntou se eu tinha visto Bebê Rena”, lembra Stephen King no início de seu artigo. “Ele disse que o havia surpreendido. Esse cara está na casa dos 60 anos e eu não conseguia imaginá-lo assistindo a desenhos animados, então perguntei do que se tratava. Primeiro, ele disse que não se tratava de uma série para crianças. Em segundo lugar, em sua opinião, a série fez com que Louca Obsessão, tanto o livro que escrevi quanto o filme, parecesse uma série de desenho animado para crianças”.

    O escritor, que não hesita em descrever como “uma das melhores coisas que ele já viu”, pôde ver por si mesmo que seu vizinho não estava exagerando sobre o fato de Bebê Rena valer muito a pena: “Como 13,3 milhões de outros assinantes da Netflix, eu experimentei e fiquei absorto, incapaz de desviar o olhar".

    Meu primeiro pensamento foi agradecer a Deus por meu romance ter sido lançado primeiro, ou as pessoas pensariam que eu o havia roubado de Richard Gadd, que escreveu e produziu todos os sete episódios

    “Ao contrário da maioria dos episódios de séries de streaming, que podem parecer um pouco inchados com 50 minutos ou até mais”, King reflete, “os episódios de Bebê Rena, cada um com cerca de 30 minutos de duração, são como facadas curtas e rápidas administradas por uma faca muito afiada”.

    Se você ainda não o fez, não é tarde demais para conferir uma das melhores séries da Netflix em 2024: todos os sete episódios são devorados em menos de quatro horas e já estão disponíveis na íntegra no catálogo da plataforma.

    Bebê Rena
    Bebê Rena
    Data de lançamento 2024-04-11 | min
    Séries : Bebê Rena
    Com Richard Gadd, Jessica Gunning, Nava Mau
    Usuários
    3,5
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top