Enquanto fenômenos como Stranger Things e Wandinha ainda estão em produção, a Netflix já está pronta para o retorno de uma de suas maiores séries: Bridgerton. A 3ª temporada vai focar no romance entre Colin (Luke Newton) e Penelope (Nicola Coughlan), uma relação em desenvolvimento desde os anos anteriores, que finalmente vai ganhar o destaque merecido.
Para falar sobre essa estreia tão aguardada, o AdoroCinema teve a chance de entrevistar a showrunner Jess Brownell. Simpática e bem animada, a produtora e roteirista mandou saudações para todos os fãs do Brasil e falou sobre as novidades das séries por 15 minutos. Então, nós vamos dividir essa conversa em duas matérias. Essa aqui vai focar em Colin e Penelope, mas também falamos bastante sobre os outros irmãos Bridgerton - o foco da parte 2 dessa conversa, que você pode ler em breve aqui no site. Sem mais delongas, vamos falar sobre a 3ª temporada de Bridgerton!
Por que a 3ª temporada de Bridgerton foi dividida na Netflix?
Para começar, a série traz novidades em seu terceiro ano, principalmente em seu lançamento. Afinal, a temporada será dividida em duas partes - a primeira metade sai em 16 de maio; a segunda em 13 de junho. O AdoroCinema teve a chance de conferir os primeiros quatro episódios dessa fase, então questionamos Jess se haverá uma mudança de estilo depois do hiatus. Na verdade, a showrunner conta que a decisão de separar os episódios foi da própria Netflix (como fizeram com Stranger Things, Lucifer e La Casa de Papel).
“Nós já tínhamos terminado de escrever quando a Netflix falou conosco, mas a gente teve uma quebra natural entre os capítulos 4 e 5. A primeira metade é basicamente uma comédia romântica. É bem focada no objetivo de Penelope em encontrar um marido. Já a segunda metade é um pouco mais séria, com conflitos maiores envolvendo Colin não saber que Pen é Lady Whistledown, enquanto Eloise (Claudia Jessie) sabe; sem contar a própria reação de Eloise ao ver Pen e Colin juntos. A tensão aumenta.”
Um novo triângulo amoroso em Bridgerton?
Mas a novidade não fica somente na estrutura da série, mas também em personagens que serão apresentados nessa fase. Quem já está causando muito burburinho é Lord Debling (Sam Phillips), que surge para criar um novo triângulo amoroso com Colin e Pen - que já passaram por algo semelhante com Marina (Ruby Barker) na 1ª temporada. E o público deve se surpreender com o charme desse pretendente, que tem uma identificação com a protagonista.
“Penelope foi ignorada não somente por Colin, mas também pela sua mãe, então foi importante mostrar que ela tem outras opções ao tentar sair das sombras. Sempre achei que Pen é incrível, só basta ela perceber. Então, obviamente, surgirão homens interessados nela e isso começa uma bomba relógio para Colin perceber seus sentimentos. Mas não é somente a presença de Lord Debling que o fará perceber o que sente por ela.”
Por fim, Jess Brownell garantiu aos fãs da obra de Julia Quinn que os principais destaques do livro Os Segredos de Colin Bridgerton vão aparecer na série… Mas talvez não seja na ordem que você espera!
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!