Paula é uma cientista que precisa deixar sua família na Terra quando é convocada para uma missão secreta a bordo da Estação Espacial Internacional, para investigar anomalias no espaço. Sven, seu marido, logo estranha quando para de receber informações sobre o paradeiro da esposa. Em uma tentativa de descobrir o que realmente aconteceu, ele inicia uma busca pessoal que o leva a um enigma que abala não só o futuro da família, mas também o de todo o planeta.
Para quem não sabe do que se trata, essa é a premissa de O Sinal, uma minissérie aclamada pela crítica e atualmente disponível no catálogo da Netflix. Na trama, acompanhamos uma ficção científica lotada de mistério, requintada com toques de drama e também de suspense.
Composta por 4 episódios de em média uma hora cada, a produção conquistou a maior parte da imprensa especializada, que durante o lançamento, a comparou a outra obra da plataforma de streaming: Dark.
No Rotten Tomatoes, a aprovação de O Sinal fica na faixa dos 80%, representada por reações que evidenciam principalmente um bom trabalho da narrativa. Geopolítica, influência midiática e dramas familiares são assuntos comuns ao enredo, que ainda mergulha na filosofia para retratar a busca do homem por sentido.
Criada por Florian David Fitz, Nadine Gottmann e Kim Zimmermann, Das Signal (no original) tem origem franco-alemã, e conta com um elenco não tão conhecido assim pelo grande público. Nomes como Peri Baumeister, Florian David Fitz, Seumas Sargent e Yûho Yamashita dão tom à história, com atuações elogiadas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!