Sucesso absoluto das televisões brasileiras, Um Maluco no Pedaço foi considerado um dos melhores programas de Tv dos anos de 1990 e leva consigo uma legião de fãs. A trama gira em torno do jovem Will Smith (Will Smith) que é tirado dos guetos da Filadélfia pela sua mãe, para ir morar com a família rica da sua tia em Bel-Air, com o intuito de ficar longe de confusões.
Apesar da trama bem definida, um fã no Reddit postou uma teoria sombria na plataforma: Will Smith estava morto durante todo o seriado! O argumento utilizado pelo fã é uma análise sobre a música e o clipe de abertura do seriado.
A trilha sonora foi composta e é cantada pelo próprio Will Smith, onde conta sobre o jovem ter tido uma briga com alguns valentões em seu bairro e isso foi o suficiente para que sua mãe, Viola Smith (Vernee Watson), o mandasse para Bel-Air. Mas, e se na verdade, a música não relatasse a viagem de Will até a casa dos tios, mas sim a sua morte?
A morte do jovem Will Smith
Segundo a teoria, Will teria morrido durante a famosa briga que teve em seu bairro. Após isso, a música tema apresenta alguns sinais de despedida do garoto, como a cena no videoclipe em que Viola faz as malas dele dizendo que o filho vai morar com o tio Phill (James Avery) e a tia Vivian (Janet Hubert e Daphne Maxwell Reid), simbolizando o luto e a forma dela se despedir.
A música também apresenta que Will pegou um táxi que ele mesmo denomina como sendo raro até Bel-Air. Segundo a teoria, a raridade do veículo deve-se por se tratar de um anjo levando o jovem até o céu, uma vez que um táxi de Hollywood até Bel-Air custaria cerda de 8 mil dólares, dinheiro esse que nem Will e nem Viola teriam.
Já o paraíso, não seria nada mais e nada menos que a vida que Will sempre sonhou: morar em uma mansão, ter acesso aos bons costumes dos ricos, ou seja, o menino teve literalmente uma vida nova com tudo do bom e do melhor e, segundo a teoria, isso só foi possível por ele ter partido.
E quanto a visita da mãe e do pai de Will?
Você deve estar se perguntando: e como Viola e Lou Smith (Ben Vereen) — esse responsável por uma das cenas mais emocionantes do seriado — o visitaram em Bel-Air? A resposta é simples: a vista deles é, segundo a teoria, uma visita ao túmulo de Will.
Apesar da teoria tentar não deixar ponta soltas, outros internautas apresentam contra-argumentos a ela, como o fato do marido da Hilary (Karyn Parsons) ter morrido na trama e não tem como uma pessoa morrer duas vezes. Outros contra-argumentos dizem sobre a vida do Will em Bel-Air, ainda ter brigas e violências, o que não seria possível já que a ideia de paraíso é tudo sempre muito belo e sem conflitos.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!