O fim do mundo é iminente novamente na Netflix. Recentemente, a série de ficção científica O Problema dos 3 Corpos enviou uma frota de invasão alienígena em direção à Terra. Agora, na nova série Adeus, Terra, é um asteroide que ameaça destruir o planeta e toda a humanidade em 200 dias.
Distopia de ficção científica: o que você pode esperar de Adeus, Terra
Um corpo celeste ameaça destruir a Terra. Com sua premissa básica, a série da Netflix é baseada em um cenário popular do gênero de ficção científica. Portanto, se você gosta de filmes como Não Olhe para Cima, Armageddon, Impacto Profundo e Melancolia, ou a série americana Salvation, Adeus, Terra é ideal para você.
Em vez de tentativas emocionantes de resgate por astronautas da NASA, a série distópica se concentra principalmente nos destinos humanos e no estado de caos em que a sociedade cai quando se sabe que um asteroide chamado Dina atingirá a Terra em alguns meses.
No início da trama, faltam 200 dias para o impacto. O epicentro da catástrofe será a península coreana. Assim, a série se concentra nas condições de Woongcheon City, onde prevalecem as seitas em pânico, a violência e o crime. Nos últimos dias da humanidade, diferentes personagens começam uma luta pela sobrevivência e para preservar sua própria humanidade.
Adeus, Terra é baseada no romance japonês Shumatsu No Furu, escrito por Kôtarô Isaka, cujas obras foram adaptadas para vários filmes. A comédia de ação Trem-Bala, com Brad Pitt, também é baseada em um de seus livros. O diretor desta série de ficção científica é Kim Jin-min, que dirigiu anteriormente as séries My Name e Extracurricular, que também podem ser assistidas na Netflix.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!