A Netflix e o gênero de fantasia são uma faca de dois gumes. Por um lado, o serviço de streaming sempre traz grandes destaques do gênero em seu catálogo; mas, por outro lado, muitas séries são canceladas prematuramente, como é o caso de Sombra e Ossos e de Warrior Nun, por exemplo.
Agora, os fãs da série de fantasia The Witcher também estão decepcionados. Embora a Netflix tenha anunciado recentemente que a série chegará ao seu fim após a 5ª temporada, o planejado spin-off sobre a gangue Os Ratos também parece estar em perigo.
Más notícias para os fãs de fantasia: o spin-off de The Witcher está em crise na Netflix
Como relata o site Redanian Intelligence, o futuro do spin-off de The Witcher não está claro. Muitas vezes acontece de séries planejadas não serem realizadas no final. Aqui, no entanto, as coisas são diferentes. Porque a série prequela foi filmada na África do Sul no ano passado – pelo menos parcialmente.
Os Ratos são uma gangue de seis jovens ladrões que foram apresentados pela primeira vez no final da 3ª temporada de The Witcher e desempenharão um papel mais proeminente na 4ª temporada. Suas histórias de fundo deveriam, na verdade, ser contadas na forma de uma série derivada. As filmagens começaram em maio de 2023 e terminaram apenas um mês depois.
O Redanian Intelligence afirma ter tomado conhecimento de que apenas o primeiro ou os dois primeiros episódios da série puderam ser filmados. Após as exibições de teste, a Netflix teria decidido não produzir o restante.
O que acontecerá com a série The Witcher agora? No momento, não está claro se a Netflix lançará o material filmado da série spin-off em outro formato ou se o trancará completamente em uma gaveta. No entanto, há duas maneiras pelas quais a Netflix pode levar o projeto da série cancelada para outro lugar:
- Opção 1: A prequela poderia ser lançada na forma de um filme, desde que haja material suficiente para contar uma história autônoma.
- Opção 2: As cenas filmadas poderiam ser reutilizadas na forma de flashbacks na 4ª temporada de The Witcher.
A série spin-off foi desenvolvida pelo showrunner Haily Hall. Além dos seis membros da gangue, o elenco também incluiu a lenda da ação Dolph Lundgren como o bruxo Brehen e Sharlto Copley como o brutal vilão Leo Bonhart. Este último também aparecerá na 4ª temporada de The Witcher.
4ª temporada de The Witcher e mais: o que vem por aí no universo de fantasia da Netflix
O universo de The Witcher é absolutamente... fascinante. A Netflix tinha grandes planos para expandir o mundo de fantasia da série que já foi liderada por Henry Cavill com vários spin-offs. O filme de anime The Witcher: Nightmare of the Wolf foi seguido pela primeira série spin-off The Witcher: Blood Origin, que, no entanto, não trouxe o sucesso esperado.
As duras críticas ao spin-off e a saída do ator principal Henry Cavill após três temporadas prejudicaram muito a franquia de fantasia da Netflix. Felizmente, não há mais o temor de que a série principal seja cancelada.
A quarta temporada de The Witcher chegará à Netflix em 2025, e a série de fantasia deve terminar em 2026 com a quinta temporada. Em ambas as temporadas, Liam Hemsworth assumirá o papel do novo Geralt de Riva. Mas você não terá que esperar tanto tempo para se reunir com o bruxo, porque outro longa-metragem de animação será lançado no final de 2024, intitulado The Witcher: Sirens of the Deep.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!