Minha conta
    Após o mega sucesso de Fallout, Jonathan Nolan sonha com uma nova trilogia de O Cavaleiro das Trevas
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora e Crítica
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    O criador do super hit do streaming Fallout, não parece ter finalizado a franquia criada por ele e seu irmão Christopher Nolan, mesmo doze anos após O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Leia você mesmo!

    Fallout é a série hype do momento e um sucesso gigantesco, não só para o serviço de streaming Amazon Prime Video, mas também para seu diretor e produtor Jonathan Nolan. É por isso que o britânico, que já lançou as populares séries Westworld e Person Of Interest, pode realmente sentar, relaxar e aproveitar.

    No entanto, em entrevista para divulgar Fallout, Nolan manifestou interesse em reviver uma franquia que, na verdade, foi considerada encerrada: a saga de enorme sucesso O Cavaleiro das Trevas, na qual Christian Bale se tornou um superstar como Batman.

    Muitos especialistas consideram estes filmes, a melhor trilogia de super-heróis de todos os tempos. Naquela época, Nolan havia escrito todos os roteiros com seu irmão, o diretor de Oppenheimer, Christopher Nolan, e também foi responsável pela produção. Se isso pode realmente acontecer, é mais do que questionável - especialmente porque os "Nolans" não se desentenderam, mas têm seguido caminhos separados profissionalmente há algum tempo.

    Por causa de Fallout, Jonathan Nolan não escreveu nenhum filme por dois anos

    Todavia, milhões de fãs em todo o mundo, ficariam certamente encantados e gostariam de reservar seus ingressos de cinema imediatamente se um ou até mesmo vários novos filmes de O Cavaleiro das Trevas fossem produzidos. Nesse sentido, a questão de uma possível sequência em algum momento no futuro é completamente legítima. A apresentadora do canal do YouTube ShowSha (Via: FilmStarts) perguntou exatamente isso a Jonathan Nolan durante uma entrevista. E a resposta foi bastante interessante.

    Uma nova trilogia de O Cavaleiro das Trevas?

    Depois de alguns comentários sobre Fallout, ao lado da estrela da série Ella Purnell, Nolan foi questionado se poderia imaginar retomar a franquia O Cavaleiro das Trevas. Suas primeiras palavras, acompanhadas de um sorriso radiante, dizem muito: “Não seria fantástico?”

    Ele disse: “Foram dez anos de minha vida, [começando com] quando recebi o telefonema para co-escrever Batman Begins - foi épico. Trabalhar com Christian Bale, Heath Ledger, Morgan Freeman, Michael Caine e homenagear esse ícone americano... Eu estaria lá se tivesse a chance de trabalhar nisso novamente? Com certeza!“.

    “Então, [Christopher e eu] passamos a fazer coisas novas”, continuou Nolan. “E é claro que tudo isso foi assumido por outras pessoas que continuaram com esses personagens...”. Ele provavelmente estava se referindo a Matt Reeves e seu sucesso Batman, cuja sequência Batman: Parte II deve ser lançada nos cinemas brasileiros em 2025.

    Mas a apresentadora não ficou completamente satisfeita com a resposta e passou a perguntar quem Nolan escolheria – supondo que o novo chefe da DC, James Gunn, realmente encomendasse uma sequência na forma de outra trilogia de O Cavaleiro das Trevas - para ser seu Bruce Wayne/Batman. E a resposta foi direta: “Para mim, seria sempre o Christian [Bale]”.

    Claro que tudo isso são boas notícias e devem estimular a imaginação dos fãs. No entanto, é melhor não ter grandes esperanças de que algo nesse sentido possa acontecer num futuro próximo. Christopher Nolan está atualmente trabalhando em um projeto que está em andamento há quase duas décadas: uma adaptação cinematográfica da série cult dos anos 1960 The Prisoner. Seu irmão Jonathan, por outro lado, estará provavelmente ocupado em breve, com a segunda temporada de Fallout, que a Amazon acaba de encomendar. Mas nunca se sabe o que o futuro nos reserva...

    O pouco conhecido filme de ficção científica que inspirou Fallout e Mad Max. Se passa em um 2024 pós-apocalíptico e tem um dos finais mais incríveis da história do cinema

    *Conteúdo Global AdoroCinema

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top