Com o lançamento de Alien: Romulus, o novo filme da saga de ficção científica Alien, previsto para agosto de 2024, a franquia iniciada em 1979 por Ridley Scott se prepara para outro marco importante em sua trajetória: sua primeira série de televisão em live-action.
Anunciada pela primeira vez em 2019 como parte de um anúncio duplo que também incluía a série animada Alien Isolation, a série Alien teve início oficialmente no final de 2020, quando a Disney confirmou que o projeto estava sendo desenvolvido com o criador de Fargo, Noah Hawley, como showrunner e o próprio Ridley Scott a bordo como produtor executivo.
Desde então, o projeto tem progredido pouco a pouco, mas a série Alien, ainda sem um nome oficial, não será uma realidade até 2025, já que sua produção, depois de ser adiada primeiro pela Covid-19 e depois pelas greves de Hollywood, não pôde ser retomada até pouco tempo.
No entanto, a boa notícia é que já estamos começando a conhecer detalhes mais concretos sobre o que Noah Hawley está preparando para a série, a começar pelo fato de que ele encontrou seu nicho perfeito na franquia de filmes.
Quando a série Alien será ambientada?
Desde o início, já se sabia que os planos eram de que a série se passasse em um futuro próximo, antes do que foi visto até agora na saga, e, ao contrário dos filmes, também no planeta Terra. É o primeiro trabalho da franquia a fazer isso.
Agora, a cronologia do novo projeto começou a ser mencionada mais especificamente: de acordo com o Deadline, a série Alien da FX se passa no final deste século, apenas alguns anos antes dos eventos de Prometheus (2093) e cerca de 30 anos antes do filme de terror de ficção científica Alien.
O filme de Ridley Scott, de 1979, se passa no ano de 2122, o que significa que a série de Hawley se passará no início da década de 2090, muito mais próxima dos filmes prequel Prometheus e Alien: Covenant, que ressuscitaram a franquia há uma década.
O Deadline também informa que a ação se passa na Terra e lidará com a ascensão da Weyland-Yutani Corporation e a corrida entre as corporações para criar uma nova vida androide. De acordo com Hawley, que trabalhou em elementos da série em estreita colaboração com Ridley Scott, a série não estabelecerá vínculos importantes com a prequel e com a história de fundo das armas biológicas, mas estará mais próxima dos filmes originais.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!