Vault Boy é um dos personagens mais míticos da saga Fallout, do Prime Video, apesar de não ter dito uma palavra em sua vida: é o ícone que exemplifica, da forma mais divertida possível, os novos poderes, estatísticas e, em geral, serve como forma de representar aquela América que parou no tempo após o lançamento das bombas nucleares, uma leve relação com Oppenheimer.
No entanto, ele nunca teria existido sem o jogo de tabuleiro Monopoly. O seu design foi baseado no Sr. Monopoly, o homem rico do jogo de tabuleiro em questão, e, de fato, nos dois primeiros títulos da saga, suas cartas de vantagem lembram as cartas comum do jogo.
O texto contém spoiler da 1ª temporada de Fallout
O personagem Vault Boy aparece continuamente ao longo da série, embora de forma mais sutil do que nos videogames: uma estátua aqui, uma placa ali, entre outros pequenos easter-eggs. E, claro, pela primeira vez, já que se trata de uma história canônica da franquia, foi revelado de onde vem o famoso ícone, mas, para a decepção de alguns, não tem nada a ver com o jogo.
É a imagem de Cooper Howard (Walton Goggins), um ator de faroestes televisivos que mais tarde se transforma em The Ghoul e acaba percebendo que um dos trabalhos que fez enquanto ainda era humano continua a trazer lembranças ruins: acontece que ele fez um vídeo e soltou o terno da Vault-Tec para promover abrigos nucleares nos quais até inventou o polegar para cima, que desde então se tornou um personagem icônico.
A raiva do Ghoul para com os ricos dos abrigos faz com que ele disparasse o anúncio baseado em si mesmo, dando origem depois de 25 anos, a um mascote que até agora era apenas um alívio cômico.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!