Com o status de gigante dos serviços de streaming, a Netflix não poupa esforços no momento de criar suas produções originais. Embora tenha a fama de cancelar diversas séries com poucas temporadas, a plataforma não deixa a desejar em comparação às concorrentes no investimento milionário dado a filmes e séries.
Do lado das outras plataformas, a Netflix consegue bater grandes projetos como Game of Thrones (HBO) e The Mandalorian (Disney+), ambos com 15 milhões de dólares por episódios dependendo da temporada. Na lista das atrações seriadas mais caras da Netflix, os últimos cinco colocados contam com produções mais antigas, como Os Defensores (8 milhões por episódio), Sense8 (9 milhões por episódio) e The Witcher (10 milhões por episódio).
"Eu nem gosto de assistir meus próprios filmes": Millie Bobby Brown confessa que sempre se preocupa sobre quanto tempo precisará ficar sentada no cinemaSandman, adaptação dos quadrinhos de Neil Gaiman, fica em 4º lugar com o gasto de 15 milhões de dólares por episódios, seguido de One Piece, em que cada capítulo custou cerca de 3 milhões a mais do que a trama baseada na HQ britânica.
Embora muita gente acredite que O Problema dos 3 Corpos seja a produção mais cara da empresa, existe uma vencedora neste ranking de ouro e o projeto baseado na trilogia Lembrança do passado da Terra, do autor chinês Liu Cixin, fica em 2º lugar. Cada episódio da trama de ficção científica levou cerca de 20 milhões de dólares para chegar ao catálogo do streaming.
Por fim, a série mais cara da Netflix é Stranger Things, que estreou "de mansinho" em 2016, ganhou o mundo e se tornou um fenômeno. Cada parcela da quarta e penúltima temporada da narrativa estrelada por Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard, Noah Schnapp, Caleb McLaughlin e Gaten Matarazzo custou aproximadamente 30 milhões de dólares para os cofres da Netflix.
Com o quinto ano em desenvolvimento, é possível que o encerramento da trama supere estes valores.