Nos últimos meses, a TV Globo tem utilizado o espaço da Tela Quente para apresentar narrativas brasileiras de diversas regiões do Brasil. Para além de um espaço de manifestação da cultura nacional com foco na diversidade regional, o típico quadro da emissora também apresenta algumas produções originais do serviço de streaming da casa, o Globoplay.
Nesta segunda-feira, o público poderá assistir uma edição especial de Justiça 2, série da plataforma que estreou neste mês. Seguindo os moldes de Justiça, de 2016, a narrativa agora apresenta novos dramas, personagens e ambientações.
Agora, a produção sai de Recife e agora tem o Distrito Federal como cenário, mostrando como quatro pessoas presas no mesmo dia buscam a verdadeira justiça após passarem sete anos na cadeia.
O capítulo exibido na noite de hoje (29) será formado por momentos iniciais da história de cada um dos quatro protagonistas: Balthazar (Juan Paiva) é um entregador que foi acusado injustamente por roubo à mão armada, o dono de supermercado Jayme (Murilo Benício) estuprou sua sobrinha, Geisa (Belize Pombal) mata o traficante local quando tenta defender sua filha em uma briga e Milena (Nanda Costa) acaba se envolvendo em um caso de homicídio depois de roubar um carro.
Justiça 2: Como as tramas se interligam nos novos episódios da série da Globoplay?O elenco também conta com nomes como Leandra Leal – que, na pele de Kellen, é a única personagem que retorna - , Paolla Oliveira, Alice Wegmann, Júlia Lemmertz, Giovanni Venturini, Jéssica Marques, entre outros. Lançada em 11 de abril, a série tem liberação semanal, sempre às quintas-feiras, de quatro episódios inéditos. Ao todo serão 28 capítulos.
O especial de Justiça 2 será exibido às 22h25, após a novela Renascer. Criada e escrita por Manuela Dias, com colaboração de Walter Daguerre e João Ademir e pesquisa de Aline Maia, a série também pode ser vista no catálogo do Globoplay.