Com o enorme sucesso de Bebê Rena no catálogo da Netflix, os fãs estão tentando desvendar o que é real e ficção na minissérie. Um dos momentos mais emocionantes da produção é quando Donny Dunn (Richard Gadd) tem um colapso mental no palco contando sobre os problemas que enfrentou. Mas isso aconteceu de verdade?
Bebê Rena acompanha a história do comediante, performer e escritor Donny Dunn (Richard Gadd), que se envolve com Martha (Jessica Gunning), uma mulher vulnerável que está passando por seus próprios problemas. Esse rápido e distorcido relacionamento acaba seguindo para uma estranha obsessão, que impacta a vida dos dois e encurrala Donny a enfrentar um trauma profundo e sombrio de sua vida.
A história real por trás de Bebê Rena: 40 mil e-mails, 350 horas de mensagens e 106 páginas de cartasAQUELA cena de partir o coração em Bebê Rena aconteceu de verdade?
Em Bebê Rena, um momento que partiu o coração de quem assistiu a série é quando Donny Dunn entra em colapso no palco contando ao público sobre a perseguição e o abuso sexual que sofreu. Isso aconteceu com o ator e comediante Richard Gadd?
Esse colapso não aconteceu na vida real, mas Gadd falou sobre essa sua dolorosa experiência pessoal em duas peças de teatro, "Monkey See Monkey Do" (2016) e "Baby Reindeer" (2019) – esta última com o mesmo nome da minissérie lançada depois pela Netflix. Bebê Rena é uma espécie de adaptação e combinação desses trabalhos anteriores.
Ou seja, por mais que Richard Gadd tenha se aberto com seu público sobre os abusos e perseguições que sofreu, não houve colapso e essa história fazia parte de seu show. Tudo isso é integrado de maneira ficcional na minissérie, onde Donny Dunn começa a fazer sucesso como comediante depois que um vídeo do seu colapso bomba na internet.
Alguns vídeos que estão viralizando nas redes sociais mostram Richard Gadd compartilhando e performando essa história dolorosa em suas peças. Dá uma olhada:
Em entrevista ao The Guardian, Richard Gadd explicou que a Bebê Rena é inspirada em sua história real, mas alguns eventos foram "ajustados ligeiramente para criar clímax dramáticos", explica sobre as modificações que fez na produção. "É muito emocionalmente verdade, obviamente: fui severamente perseguido e abusado. Mas queríamos que existisse na esfera da arte, bem como protegesse as pessoas em que se baseia".
Bebê Rena está disponível na Netflix, com sete episódios.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!