Rebecca Ferguson tem um roteiro muito claro para Silo. O fantástico suspense pós-apocalíptico da Apple TV+ já tem sua segunda temporada pronta para estrear (ainda sem data definida) e a estrela e produtora executiva do programa anunciou seus planos futuros para a série – inclusive em relação a quando ela chegará ao fim.
Um plano ambicioso no qual, agora que terminaram as filmagens da segunda temporada, ela começará a trabalhar para trazer a segunda parte da adaptação dos romances de Hugh Howey para a plataforma de streaming. Uma adaptação que se tornou um dos maiores fenômenos de 2023, especialmente para a Apple.
Falando ao Collider, Ferguson revelou que o plano é filmar as temporadas 3 e 4 juntas, sendo esta última o final de Silo:
“Acho que a série tem um final e sei quando será. Aqui está a resposta. [...] Para ser sincera, não acho que seja um segredo. Livros são os livros. Há três livros e eles são divididos em quatro temporadas. Portanto, a menos que alguém da Apple intervenha, acho que é bastante seguro dizer que terminamos a primeira temporada. A segunda temporada foi filmada e está prestes a ser lançada e agora estamos tentando obter o sinal verde para as temporadas 3 e 4. E acho que talvez as filmemos juntas, e isso seria o fim.”
A razão para querer filmar os 20 episódios que comporiam as duas temporadas juntas não é tanto logística e eficiência (o que também é o caso), mas também para que os fãs não tenham que esperar muito tempo entre as temporadas:
“Acho que esse é o plano, e acredito que, como o que estão pedindo é muito exigente, o que é fantástico, o importante é dar às pessoas o que elas querem e, para isso, não temos muita margem. Mas tudo muda. É uma questão de tempo. Trata-se do que funciona. O que mais será lançado. É uma equação matemática de como as coisas são lançadas e quando são lançadas.”
Estrelado por Ferguson como Juliette, Silo nos leva a um futuro pós-apocalíptico onde a humanidade se refugiou em imensos silos subterrâneos e a memória em torno da catástrofe já se perdeu. Ansiosa por conhecer a realidade em meio a uma conspiração, a primeira temporada terminou com a protagonista se autoexilando e deixando o local.
Graham Yost é o criador da série, cuja primeira temporada contou com a participação de Common, Tim Robbins, Harriet Walter, Avi Nash, Chinaza Uche, Iain Glen, Shane McRae e Caitlin Zoz, entre outros.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!